Da Redação – “São Caetano tem que se preparar para o futuro da mobilidade urbana”, afirma o Vereador Professor Jander Lira, que propôs o incentivo ao uso de carros elétricos ou híbridos pela Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul.
“O mundo todo está mudando para o transporte elétrico, e o Poder Público tem a obrigação de sinalizar nesse sentido”, falou Jander na tribuna da Câmara dos Vereadores após a apresentação de seu projeto de lei.
Sua propositura estabelece uma meta de, pelo menos, 20% dos veículos da Guarda Civil Municipal, além de outras secretarias, sejam de propulsão elétrica até 2025. Em seu Projeto de Lei, Jander também estabelece que o transporte coletivo deva ter 10% dos veículos com propulsão elétrica também até 2025.
Em relação ao auto custo atual desses carros, o vereador informa que compensa pela redução dos gastos dos combustíveis. “Para um uso comum seriam necessários vários anos, mas para o uso constante na frota da Prefeitura, a redução de gastos vem em até dois anos”, informa o vereador.
Jander comentou que “é necessário ter um planejamento de longo prazo para a implantação total de carros elétricos pela municipalidade, visando ampliar a oferta e baratear o custo para os consumidores, além de ter uma rede de abastecimento implantado no município”.
“O Poder Público precisa começar a mudança de sua matriz energética, sinalizando para as empresas o caminho e assim barateando os carros elétricos para a população, além de diminuir a poluição ambiental e ser uma solução ecológica”, concluiu Jander Lira.
Nenhum comentário on "Jander sugere carro elétrico na GCM e na frota contra a poluição ambiental"