Da Redação – Quando a Prefeitura de São Caetano do Sul implantou o Cartão Merenda Escolar foi no sentido de amenizar os danos que a falta da merenda nas escolas poderia causar, uma vez que as famílias contavam com este plano para organizarem seu orçamento.
Entretanto, com o avanço do período do isolamento social e com a ampliação da suspensão das aulas presenciais, o vereador Professor Jander Lira apresentou um Projeto de Lei para que esse auxílio, previsto na lei aprovada de apenas 3 parcelas (maio/junho/julho), seja estendido até o fim da pandemia e o retorno das aulas.
Segundo ele, “esse projeto do governo foi muito bom e ajudou as famílias naquele começo de pandemia, mas não pode parar agora quando a situação ainda não está normalizada”, afirmou Jander Lira, ao protocolar seu projeto na Câmara.
O Professor Jander Lira informa que vai solicitar ao presidente da Casa dos Vereadores que classifique o seu Projeto de Lei como urgente, pois é necessário fazer a adequação antes do final de agosto, para nenhuma família ser prejudicada com o fim do repasse desse auxílio.
“Já apresentei a alteração da lei para conceder o valor dos R$ 90,00 aos alunos até o retorno das aulas presencias, assim o governo pode se programar com mais tranquilidade”, informou Jander Lira.
Jander quer manter o Cartão Merenda até o retorno das aulas presenciais
Total 0 Votes
0
0
Nenhum comentário on "Jander quer manter o Cartão Merenda até o retorno das aulas presenciais"