Da Redação – O consumidor entusiasta tem diversas opções de produtos relacionados ao universo automobilístico. As marcas premium investem cada vez mais em merchandising e na venda de produtos oficiais.
“O objetivo é reforçar o status da marca no imaginário do cliente que admira e respeita a marca. A comercialização de roupas, acessórios, equipamentos e outros itens da grife é uma ferramenta importante de fidelização do cliente que vê na atitude da sua marca em desenvolver produtos personalizados, uma forma de estar presente em vários momentos do cotidiano das pessoas. A experiência com a marca dentro e fora do veículo, onde quer que ele esteja”, comenta Cristiano Carvalho, responsável pela venda de acessórios da Top Car Rio Grande do Sul
Com um lançamento mundial, a Jaguar Land Rover desenvolveu uma coleção completa para cada uma das duas marcas, batizada de Branded Goods, com centenas de itens como roupas, bolsas, carteiras, acessórios mobile, entre outros.
No caso da Jaguar a inspiração da primeira coleção veio do modelo Jaguar E-TYPE Lightweight, criado em 1963 e um modelo diferenciado virou uma lenda nas pistas. Na época, apenas 18 exemplares do carro estavam previstos, mas somente 12 foram produzidos. E um deles se tornaria imortal em uma pista de corrida na Flórida: as 12 Horas de Sebring, uma das provas mais marcantes da década de sessenta.
Naquele ano, dois E-TYPE Lightweight despontavam na classe GT4, mas seria o de número 23, na cor Old English White, com suas fortes listras vermelha e azul, o primeiro a cruzar a linha de chegada.
Essa vitória do número 23 ainda é muito celebrada tantos anos depois. Com esse fantástico histórico no automobilismo, é natural que os designers da marca tenham escolhido celebrar este carro como fonte de inspiração para a criação da Coleção.
Para a linha exclusiva de vestuário, acessórios e colecionáveis de luxo, o design incluem as listras de corrida que ornavam o carro, sem falar dos elementos vintage, como os detalhes bordados da marca e o exclusivo aplique do escudo do E-TYPE. O icônico emblema 23 e o exclusivo logo E-Type são elementos em destaque da coleção. Parte da equipe que cria os carros, designers responsáveis pela coleção, mergulharam fundo na história da Jaguar para desenvolver uma linha que tem a paixão, o orgulho e a qualidade como sinônimos.
Já para a Marca Land Rover, com um espírito mais aventureiro, a inspiração veio de uma expedição de dezembro de 1971, quando duas equipes Range Rover iniciaram uma extraordinária viagem de 28.800 quilômetros pelas Américas. Desde Anchorage, no Alasca, até o ponto mais extremo ao sul, na Argentina. Na metade do caminho, eles encararam o Estreito de Darién. Foram 400 quilômetros de pântanos e florestas tropicais entre a Colômbia e o Panamá. Mas ainda estavam longe do ponto final. Com determinação, coragem e habilidades incomparáveis, estes ícones britânicos superaram o desafio para completar a expedição.
Agora, sua jornada continua com a Coleção Land Rover. Uma linha premium de vestuário, presentes e acessórios inspirados naquele conquistador espírito da perseverança.
Nas peças, o azul-marinho e o dourado daqueles Range Rovers originais pela coleção, enquanto desenhos técnicos, desenhos de mapas de roteiros e relatos da travessia do Estreito de Darién dão vida à lendária Expedição Transamericana da equipe britânica.
Com este espírito esportivo e aventureiro das coleções, a Top Car acredita que além de fidelizar os consumidores apaixonados pela marca com produtos de altíssima qualidade, a boutique que tem produtos para o público masculino, feminino e infantil, represente um bom negócio que inicialmente, abrace cerca de 20% do faturamento do setor de pós-vendas que inclui a comercialização de acessórios e peças de manutenção da Jaguar Land Rover no Brasil.
A venda de produtos que carregam o emblema de uma marca de automóveis premium é um nicho explorado principalmente na Europa, onde a moda é um dos indicadores de tendências seguidas pela indústria automobilística e as fabricantes mantém grandes lojas em pontos badalados de cidades como Paris e Londres. Na Top Car um espaço dedicado para a Boutique aguarda os clientes que queiram associar seus veículos ao estilo Jaguar Land Rover.
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