Intensivão de Saúde quer zerar a fila de dermatologia em SCS

1016 0

Os provérbios são sempre chavões até você experimentar a verdade contida neles…

Audous Huxley.

Intensivão de Saúde quer zerar a fila de dermatologia em SCS

A partir desta semana, a Prefeitura de São Caetano inicia nova etapa do programa Intensivão de Saúde. Trata-se do mutirão de atendimento dermatológico, com meta de zerar a fila da especialidade nos próximos três meses. Esta é uma das maiores demandas acumuladas, tendo pacientes à espera há mais de oito meses. Todas as consultas estão sendo marcadas por meio da Central de Agendamento e os atendimentos serão realizados no Hospital São Caetano, sendo distribuídos em todos os dias da semana. Uma equipe de 11 profissionais prestará serviços ao município durante esses três meses de mutirão. “Assim, ofertamos 4.500 vagas de primeira consulta dermatológica. O programa está com várias frentes ao mesmo tempo, em breve o atendimento estará estabilizado”, afirma a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone. O Intensivão de Saúde visa acabar com as filas de espera em consultas, exames e algumas cirurgias na rede municipal. A maioria das solicitações é de 2016, mas há casos até de 2015. Já como resultado, o programa zerou as filas de cirurgias ginecológicas, realizadas no Hospital Municipal Euryclides Zerbini, e só na primeira semana realizou 2.282 exames com diagnósticos por imagem. Uma doação da iniciativa privada contribui para viabilizar essa etapa do programa. Uma empresa da cidade forneceu instrumentos como porta-agulhas específicos para pequenas cirurgias. A Golgran é uma das maiores e mais tradicionais empresas do Brasil e está situada em São Caetano do Sul há 10 anos.

Frase:

Fabricamos aqui na cidade mais de 2.200 itens, principalmente instrumental odontológico e cirúrgico, e atendemos ao país inteiro

Orlandinho Golsetto, diretor da Golgran, empresa localizada em São Caetano, que doou instrumentos como porta-agulhas específicos para pequenas cirurgias à Secretaria da Saúde de São Caetano

Frase:

Além de saber do montante atual do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de São Caetano, exijo ainda uma cópia atualizada dos extratos bancários, referente aos últimos 3 anos, bem como o resultado das aplicações financeiras

Gilberto Costa, ex-vereador e ex-secretário municipal de São Caetano, e presidente do PEN de São Caetano, ao anunciar a formalização de requerimento de informações junto ao Executivo sobre suposto sumiço de dinheiro do fundo

Gilberto pede informações sobre verba do Fundo da Criança e do Adolescente de SCS

O presidente do PEN de São Caetano, o ex-vereador e ex-secretário de Esportes de São Caetano, Gilberto Costa, pode não ter mandato, mas dá mostraas de que sabe muito bem mexer as peças no intricado tabuleiro da política. Ao participar de um programa de entrevistas de uma WebTV, Gilberto Costa ficou sabendo da denúncia levada ao ar pelo apresentador sobre um suposto sumiço do dinheiro do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Inclusão. Foi daí que Gilberto Costa encontrou mais um motivo para colocar em polvorosa o ambiente político na cidade. Ele protocolou requerimento, com fundamento na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), solicitando esclarecimentos adicionais sobre este episódio, visto que a nota da prefeitura municipal não é esclarecedora. A resposta da administração foi a de que os valores ficam aplicados e que não aparecem no extrato.


VAPT-VUPT

ESSA DEMISSÃO AINDA VAI RENDER MUITO PANO PRA MANGA…

  • Alexandre Funaki, irmão do vereador Caio Funaki (PEN de São Caetano) encaminhou nova nota sobre o impasse entre a demissão da assessora Marcela Facundo Costa, secretária do PEN e esposa do presidente do partido, o ex-vereador Gilberto Costa. Alexandre ficou temporariamente no comando da Comunicação do mandato do irmão. “Sobre as afirmações da Senhora Marcela Facundo Costa de que estaria havendo perseguição, não se trata absolutamente de perseguição e sim na verdade de quebra de uma relação de confiança. No momento em que é transcrita uma ata de reunião, onde a queixosa é a secretária do partido, e a ata não condiz com o que foi discutido na reunião, e onde o vereador foi abertamente perseguido no escrito, é óbvio que a fidúcia não mais existe. Entendo que o que escreveram naquela ata foi sim perseguição pura contra a figura do vereador. Confiança é coisa séria e o próprio cargo exigia isto”, finaliza a nota de Alexandre Funaki.

AVISO DE DEMISSÃO ESTÁ VINDO DE TARTARUGA?

  • Tanto o vereador Caio Funaki, quanto o seu assessor temporário e irmão Alexandre Funaki, nem precisariam se explicar muito para justificar uma demissão, que é de foro exclusivo do próprio vereador, e não de irmão ou mesmo do presidente de partido. Isso não se discute. O que ficou chato mesmo foi o fato de que a funcionária exonerada ainda não tinha sido informada oficialmente de nada. Quer dizer: mandada embora pela imprensa e sequer tiveram o bom-senso de oficiar esse ato? Ao que parece, a funcionária demitida parece ter razão ao reclamar do pouco caso que fizeram com ela… Ou não?

CAPACITAÇÃO PARA ANGARIAR RECURSOS PARA O TERCEIRO SETOR 1

  • Nesta segunda-feira (3), entidades sociais parceiras da Prefeitura de Diadema participaram da capacitação Estratégias para Captação de Recursos para o Terceiro Setor, promovido pela Secretaria de Planejamento e Gestão Pública em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, na sede da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente (RECAD). De acordo com a palestrante, Daniela Cardoso Pinto, economista e técnica do setor de Captação de Recursos da Prefeitura, o evento apresenta as possibilidades das entidades sociais ampliarem os recursos e qualificar ou melhorar o atendimento. “Eu espero estar agregando um pouco mais de conhecimento, para que os participantes possam ter mais autonomia na captação e execução dos projetos. As entidades podem perceber que elas têm outra fonte de recurso que não é somente o setor público e isso é uma forma de diversificar, financiar para que consigam alcançar as metas sociais”, explicou.

CAPACITAÇÃO PARA ANGARIAR RECURSOS PARA O TERCEIRO SETOR 2

  • Durante a capacitação, os participantes receberam informações sobre o que é um projeto, quais os erros comuns em sua formulação e as principais fontes para captação de recursos. Com isso, será possível qualificar as entidades parceiras do município para inscrição de projetos em instituições públicas e privadas. Para Thabata Ferrer, representante da instituição Lar Mãos Pequenas, a capacitação é bem-vinda. “A gente fica sem saber qual o caminho. Nós sabemos que precisamos de recursos, porém não sabemos como começar. Ficamos limitados ao convênio da instituição ou aquilo que chega para nós, mas essa capacitação abre o nosso leque, para que consigamos conhecer outras fontes, via governo e etc. Então, foi bastante proveitoso para nós”, avaliou.

Polo Petroquímico ajuda a construir a história de Santo André

Neste sábado, dia 8 de abril, Santo André completa 464 anos e o Polo Petroquímico do Grande ABC faz parte de sua história. Em 1954 o complexo industrial começou a ser instalado no Parque Capuava, em Santo André, com a inauguração de uma refinaria de petróleo e se expandiu a partir de 1972, com o início de operação da primeira petroquímica do Brasil. A partir desta configuração, desenharam-se no entorno outras companhias com produtos específicos. Atualmente o Polo Petroquímico é formado por diversas empresas que atuam na extensa cadeia produtiva do setor, desde refinaria de petróleo até engarrafadoras de gás, e alimentam centenas de indústrias químicas e plásticas espalhadas por toda a região. Por meio de companhias como AkzoNobel e Braskem, que estão localizadas na cidade, o Polo Petroquímico, considerado um dos maiores complexos industriais do Brasil, contribui com parcela significativa dos impostos recolhidos. Do processamento de produtos como eteno, propeno, butadieno, polietileno e polipropileno, provém 36% da arrecadação de Santo André. Em 2014, o Polo obteve o faturamento de R$ 8,6 bilhões e o Valor Adicionado Fiscal de R$ 2,2 bilhões, além de gerar 10 mil empregos formais, destes 2,5 mil diretos, segundo estudo realizado pela consultoria especializada MaxiQuim. Neste complexo, o Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC – COFIP ABC exerce o papel de promover o desenvolvimento sustentável. “A entidade deseja unir forças e criar as condições necessárias para impulsionar a produção industrial, a fim de gerar riqueza, arrecadação tributária, emprego e renda em um círculo virtuoso que beneficia todos: empresas, trabalhadores, municípios e moradores da região”, afirma Claudemir Peres, presidente do COFIP ABC.

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Intensivão de Saúde quer zerar a fila de dermatologia em SCS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *