Da Redação – Ao completar três meses, o sistema de integração tarifária está implantado em todas as linhas municipais de Diadema e sua utilização tem aumentado por ele proporcionar economia de tempo e dinheiro. Com a integração tarifária, o usuário tem a opção de descer de um ônibus e pegar outro gratuitamente em qualquer ponto de parada, sem precisar passar pelo terminal, desde que esteja usando o cartão SOU.
A integração pode ser feita em qualquer sentido de direção. Durante a semana o tempo para a integração é de 60 minutos, e nos domingos e feriados é de 90 minutos. O secretário de Mobilidade e Transporte, Osvaldo Misso, comentou que a integração tarifária beneficia a população por reduzir o tempo e a despesa com o deslocamento: “Com o Cartão SOU só se paga uma tarifa, que não é reajustada há três anos”.
Quatro exemplos de integração
A integração permite aos moradores da Vila Paulina se deslocar até o Shopping Praça da Moça com uma única tarifa. Basta utilizar a linha 31D e fazer integração com a Linha 20DP na av. Alda esquina com a rua Manoel da Nóbrega.
E para ir da Vila Socialista ao Hospital Municipal? É só tomar a linha 22DP e trocar para a linha 33ED na Av. Lico Maia. Já o deslocamento entre o Jardim Gazuza e o Estádio do Inamar é possível utilizando a linha 14P e fazer a integração com a linha 10EP no cruzamento das avenidas Fundibem e Casa Grande.
Para o percurso entre a Vila Joaninha e o terminal Piraporinha com uma única tarifa a solução é pegar a linha 9D e, na Vila Joaninha, trocar pela linha 11EP.
Cartão SOU
A integração tarifária só é possível com o Cartão SOU, tem a menor tarifa da cidade. A compra de créditos pode ser feita pelo aplicativo Cittamobi ou nos pontos de recargas, que são estes:
– loja SOU Diadema, Rua Graciosa, 125, no Centro.
– terminais Diadema e Piraporinha.
– auto-atendimentos no Shopping Praça da Moça e no Shopping Diadema, no Serraria.
– Padaria Souzela, Av. NS dos Navegantes, 737, Jd. Eldorado.
– Padaria Navegantes, Av. Antonio Sylvio Cunha Bueno, 533, Jardim Inamar.
Nenhum comentário on "Integração tarifária no transporte de Diadema completa três meses"