Instituto Mauá de Tecnologia realiza ação beneficente de Natal

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É pena que a natureza fizesse de ti um só indivíduo. Porque havia matéria para um homem digno e para um patife…

Goethe.

Instituto Mauá de Tecnologia realiza ação beneficente de Natal

Como todo ano, o Instituto Mauá de Tecnologia, de São Caetano, realizou mais uma ação beneficente de Natal. Foram doados minicarros para as crianças da Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, que serão presenteadas com os minicarros, desenvolvidos ao longo do ano por alunos da Mauá, que participam da PAE – Projetos e Atividades Especiais. A cerimônia de entrega será nesta sexta-feira (16). Construídos por alunos da Mauá e com apoio dos professores, ao longo do ano os minicarros foram projetados nas aulas de atividades práticas. Todos os 13 minicarros foram avaliados durante uma competição e receberam a documentação técnica para uso. comenta o professor . Desde 2015 o Instituto Mauá de Tecnologia reformulou o currículo de seus cursos, levando em conta o melhor aproveitamento dos alunos. Foram deslocados 20% das aulas teóricas para Projetos e Atividades Especiais – PAE. Já na 1.ª série o aluno tem contato com várias opções de projetos. O objetivo dessa renovação curricular, é auxiliar ainda mais a evolução acadêmica e profissional de cada estudante ao longo da graduação. O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 55 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Gestão, Design e Engenharia, além do programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há 50 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria.

Frase:

A ação surgiu no Módulo de Projetos de Introdução à Engenharia, do Instituto Mauá de Tecnologia em 2012, quando efetuamos as primeiras doações dos produtos fabricados pelos alunos (skates, patinetes, carrinhos e outros). Com essa iniciativa, além de preparar nossos alunos para o mercado de trabalho com conteúdo e conceitos, também estamos preocupados em desenvolver em cada um deles o exercício da responsabilidade social

Eduardo Linzmayer, professor do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), de São Caetano, ao comentar os trabalhos educacionais e a construção de minicarros pelos alunos, que serão doados para a Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, de Santo André

Frase:

A reunião foi muito produtiva na qual terá novos desmembramentos para termos novos investimentos. Entre as minhas propostas apresentadas está a garantia de incentivos fiscais, inclusive a redução de IPTU para as empresas que investirem na nossa cidade e gerar empregos

Orlando Morando, deputado estadual e prefeito eleito de São Bernardo, ao comentar a reunião com empresários da Ford, na semana passada

Orlando Morando anuncia sete secretários para a Prefeitura de São Bernardo

O prefeito eleito de São Bernardo Orlando Morando anunciou, na última semana (8), os seus sete primeiros secretários. São eles: vice-prefeito Marcelo Lima (Serviços Urbanos), Maurício Soares (Desenvolvimento Social), Dr. Carlos Maciel (Jurídico e Administração), José Luiz Gavinelli (Finanças), Paulo Guidetti (Obras e Planejamento), Suzana Dechechi (Educação) e João Abukater (Habitação). Além de anunciar o nome dos secretários, Orlando Morando fez questão de entregar o plano de governo a cada um, com destaque para a lâmina da pasta responsável e a meta a ser cumprida a cada trimestre. “Mais do que anunciar os nomes, estamos firmando um compromisso de metas. Teremos um modelo de gestão baseado na meritocracia. Convidei pessoas que confio, mas não faremos um governo para amigos. Todos terão plano de metas com prazos para cumprir”, comentou o prefeito eleito. Como durante toda a campanha, Orlando Morando confirmou que reduzirá secretárias, cargos comissionados e que vai acabar com o carro oficial. “Devemos reduzir para 18 secretarias, portanto, ainda faltam 11 nomes. O critério para a escolha é a capacidade, experiência de administrar a secretaria. Não tenho restrição a político, mas ainda não temos uma definição”, disse o prefeito, que deve anunciar mais nomes após o dia 15. Visando promover o desenvolvimento econômico, o prefeito eleito de São Bernardo, Orlando Morando iniciou o ciclo de visitas as indústrias do município. Ele se reuniu com a diretoria da Ford, localizada no bairro Taboão. Participaram da reunião o vice-presidente de estratégia de negócios, assuntos governamentais e comunicações para a Ford América do Sul, Rogelio Golfarb, relações governamentais João Alecrim e assuntos governamentais Felipe Haddad. Segundo Orlando Morando o intuito do encontro é explicitar o seu plano de governo e promover o desenvolvimento econômico e o fortalecimento da estrutura produtiva de São Bernardo, com ações que visem à geração de emprego e renda.


VAPT-VUPT

PPS DE SANTO ANDRÉ

  • Os vereadores Rodolfo Donetti e Fábio Lopes, ambos do PPS de Santo André, convidam a imprensa da região para o evento de divulgação da nova diretoria executiva do PPS Santo André e as ações futuras do partido na cidade. O encontro acontece nesta segunda-feira (12), às 14h, no Clube dos Engenheiros (Rua Albertina, 53, na Vila Pires). Presenças confirmadas do deputado federal e Presidente Estadual do PPS, Alex Manente, e do prefeito eleito de Santo André, Paulinho Serra.

DIPLOMAÇÃO

  • O prefeito eleito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), será diplomado pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (14), às 17h, na Câmara Municipal de Santo André, juntamente com o vice-prefeito eleito, Luiz Zacarias, e os vereadores eleitos.

NOVA EMEB

  • O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, inaugura nesta segunda-feira (12), às 15h, a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Valter Carmona, no Bairro Ferrazópolis II. A unidade, com capacidade para atender 352 vagas, vai atender alunos da faixa etária de creche, de zero a três anos. A unidade conta com 12 salas, sendo dois berçários, lactário, secretaria/diretoria, sala de professores/sala de coordenação, pátio de recreação coberto, refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, refeitório de funcionários, depósitos de material pedagógico e de material de limpeza e vestiários. Instalado em área de 1,6 mil m², o empreendimento recebeu investimentos de R$ 4,2 milhões. Ainda nesta semana, outras duas creches, no Jardim Represa e no Parque São Bernardo, serão inauguradas, somando seis unidades somente neste semestre.

ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO

  • A secretária especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania, Flávia Piovesan, participa nesta terça-feira (13), às 11h30, da cerimônia de lançamento do Pacto Federativo para Erradicação do Trabalho Escravo. O evento ocorrerá durante sessão extraordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. Autoridades e representantes da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae) participarão da cerimônia, que acontece no Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), à Quadra 514, Lote 9, Bloco D, Térreo, Brasília/DF.

Relatório da Conexão CDP 2016 reconhece empresas a caminho da economia sustentável

O processo de transição para uma economia sustentável – movimento que acontece globalmente – traz novas diretrizes para países e empresas, além de oportunidades de liderar caminhos para um desenvolvimento em novas bases. Esse caminho começou a ser pavimentado desde a COP21, com o Acordo de Paris, no qual 194 países se comprometeram com metas para a redução dos impactos sobre a mudança do clima. Neste ano, a COP22 veio com o objetivo de reforçar essas metas e traçar planos para alcançá-las no tempo previsto. Desde o Acordo de Paris muito tem sido feito pelo meio ambiente, tanto em empresas, cidades e até com grandes projetos nacionais. A revolução do baixo carbono já começou e a atuação mundial do CDP contribuiu com a iniciativa pública e privada, definindo padrões que indicam como as empresas devem identificar, medir e gerenciar seus impactos ambientais. Os dados reportados pelas empresas em 2016 que participam dos programas liderados por investidores nos temas “Mudança Climática, Água e Floresta”, além de Cidades, estão reunidos, de forma consistente e comparável, no relatório desenvolvido em parceria com a Gestão Origami que será apresentado na próxima terça feira (13), durante o evento Conexão CDP: Capital natural – o papel de cada um, que acontece a partir das 13h, desta terça-feira (13), à Avenida Dr. Chucri Zaidan 2460 – Vila Cordeiro, em São Paulo. O relatório mostra o progresso das empresas em questões ambientais e destaca os riscos e oportunidades relacionados a mudanças climáticas, segurança hídrica e combate ao desmatamento. Além disso, o relatório apresenta a nota (Score) das empresas em relação ao dados reportados ao CDP. Essa pontuação revela o progresso de cada empresa desde a divulgação dos dados (pontuação D- e D), passando por conscientização (pontuação C- e C) e gestão (pontuação B- e B), até um estágio de liderança, caracterizado pelas melhores práticas, com pontuação A e A-. “Este ano estamos muito felizes em apresentar uma metodologia de pontuação mais assertiva e direcionada a performance das empresas, como um todo. Com disso, podemos observar um claro avanço das empresas brasileiras no caminho de liderança”, comenta Carla Schuchmann, gerente de Programas liderados por Investidores do CDP. Na ocasião, empresas que se destacaram por suas iniciativas e conseguiram alcançar o estágio de Liderança serão reconhecidas pelas boas práticas de gestão responsável.

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