Instituto Mauá de Tecnologia é vencedor do Prêmio Automação da GS1 Brasil

599 0

Indicação é para a categoria Educação, com o projeto da Horta IoT Mauá

Da Redação – O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), por meio do Grupo de Pesquisas “Desenvolvimento de Aplicações Tecnológicas em Agricultura de Precisão – Engenharia Biomédica e Controle de Processos”, vence o Prêmio Automação da GS1 Brasil na categoria Educação, com o projeto da Horta IoT Mauá.

O Prêmio Automação da GS1 Brasil faz uma homenagem à criatividade e aos esforços das empresas e profissionais brasileiros que apostam na automação e na padronização para aprimorar a gestão do seu empreendimento, com soluções que aumentam a eficiência e a competitividade no mercado, seguindo os padrões GS1.

O projeto Horta IoT Mauá tem como participantes os professores Alessandra Dutra Coelho e Wânderson de Oliveira Assis, os engenheiros Fernando de Almeida Martins e Rogério Cassares Pires, além da colaboração de estagiários do Centro de Pesquisas (CP) da Mauá. A horta fará parte do projeto “Varanda” que visa, com o auxílio da Votorantim e seu projeto “Legado das águas”, integrar o conceito de Mata Atlântica à área externa da GS1. 

“A Horta IoT Mauá visa estudar o monitoramento e o comportamento de uma cultura numa plantação a fim de desenvolver tecnologias que possibilitem o cultivo otimizado, além de documentar e produzir, de forma didática, informações e dados gerados por sensores que podem ser visualizados numa interface gráfica para melhor entendimento de um problema ou rendimento da plantação”, explica Alessandra.

A tradicional comemoração, que faz parte da história da GS1 Brasil desde 1998, acontece sempre em novembro e conta com mais de 700 convidados. Nesse evento, concorrem casos de todo o Brasil de diversos segmentos da Indústria, como aplicação de mercado, sustentabilidade e imprensa.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Instituto Mauá de Tecnologia é vencedor do Prêmio Automação da GS1 Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *