Instituto InterCement lança publicação sobre a Semana do Bebê

80 0

Relato de experiência tem como objetivo engajar outras empresas no compromisso com a primeira infância

São Paulo – O Instituto InterCement, responsável pelas estratégias de investimento social privado da InterCement Brasil, uma das principais produtoras de cimento do País, lança a publicação TODOS JUNTOS PELA PRIMEIRA INFÂNCIA | Um convite para conhecer a experiência da Semana do Bebê, buscando inspirar outras organizações a aderir ao compromisso com a primeira infância. 

Inserida na agenda de investimento social privado da companhia desde 2013, a Semana do Bebê foi sistematizada pelo UNICEF Brasil como uma estratégia de mobilização social, intersetorial e interdisciplinar, que procura sensibilizar e conscientizar comunidades sobre a importância de garantir condições adequadas ao desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida. As ações da Semana visam, ainda, disseminar informações e contribuir com a formação dos profissionais que atuam em órgãos públicos como secretarias municipais de saúde, educação, desenvolvimento social, entre outros.

O Instituto InterCement elaborou o documento a partir da experiência acumulada de nove anos na implementação da metodologia da semana em diferentes territórios, em parceria com Comitês de Desenvolvimento Comunitário (CDCs) e outros parceiros locais. 

O material foi produzido com objetivo de registrar a forma de atuação, relatar os resultados, desafios, as lições aprendidas e compartilhar com outras instituições, principalmente da iniciativa privada, essa prática. A publicação está disponível para consulta neste link

“Os dados mostram que investir nos primeiros anos de vida de qualquer criança vai dar todas as bases para ela se desenvolver. Carinho, estímulo, alimentação, afeto, cuidados básicos, higiene, ter onde dormir, tudo isso é necessário para o cérebro e os sistemas fisiológicos se desenvolverem de forma equilibrada e plena. Assim, a metodologia da Semana do Bebê convoca todas as entidades locais a colocar luz sobre a importância de investimentos na primeira infância”, afirma Carla Duprat, diretora executiva do Instituto InterCement.

Pela sua relevância e capacidade de engajamento intersetorial, a Semana do Bebê tornou-se política pública em 14 cidades brasileiras onde a InterCement Brasil atua, sendo incluída no calendário oficial. Anualmente, a ação segue sendo realizada nas cidades em que a empresa opera as suas fábricas. 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Instituto InterCement lança publicação sobre a Semana do Bebê"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *