Da Redação – A Insert Coin Expo (ICE), que acontece entre os dias 8 e 10 de julho na capital paranaense, tem como objetivo ser mais que uma simples feira de jogos eletrônicos, buscando eliminar o tabu de que os games são apenas “coisa de adolescente”. O encontro vai mostrar também as novidades na área de tecnologia e as aplicações dos jogos na gestão das empresas, na educação e até mesmo na área da saúde.
Além disso, a ICE 2016 possibilitará o contato das empresas desenvolvedoras de games, consoles e outras soluções com todos os públicos, reunindo em um só lugar interessados nas diversas áreas relacionadas ao tema. Já confirmaram presença, dentre outras marcas, a Sony e a Warner Bros, que além de apresentar seus principais lançamentos, permitirão que os participantes tenham a experiência com seus jogos, disponibilizando estações para gameplay no local. A Fnac, uma das maiores varejistas do mundo de produtos culturais, também estará presente.
Para o diretor de marketing do encontro, José Roberto Krasucki, a feira tem todos os elementos pra se tornar uma referência no seu segmento. Ele comenta que “a ICE é o único evento regional com apoio de grandes players mundiais e que proporciona a aproximação de consumidores, gamers ou profissionais de tecnologia, desenvolvedores e fornecedores do setor”.
O Estação Convention Center será o palco do encontro, que também vai debater as tendências do setor e incentivar os processos de inovação. Curitiba (PR) foi escolhida para sediar a ICE por estar no centro do desenvolvimento de games do País: segundo pesquisa da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames), mais de 60% das empresas do ramo estão instaladas nas regiões sul e sudeste. O Brasil também se destaca por possuir o 11º faturamento mundial nesse mercado, além de ocupar a quarta posição em relação ao número de jogadores – aproximadamente 36% da população é adepta a algum jogo eletrônico. “Os jogos eletrônicos têm hoje evidência muito maior que em outros tempos. Eles ultrapassaram a função de entretenimento e estão ocupando lugar de destaque até no mercado corporativo”, complementa Krasucki.
Além de apresentar as principais novidades, a ICE terá um espaço dedicado aos jogos clássicos, além de possibilitar a participação dos visitantes em campeonatos, cujos regulamentos serão divulgados em breve no site insertcoinexpo.com.
Outro destaque é o Espaço Family, composto por áreas para as crianças, nas quais serão apresentados jogos compatíveis com as mais diversas faixas etárias e projetos educacionais. A ICE também contará com o Espaço Business, local destinado aos profissionais de games e tecnologia. A ideia é promover interações e permitir novas parcerias, além da participação em palestras, workshops e business talks de desenvolvimento, animação e outros ramos que movimentam os especialistas da área.
Serviço – Feira Insert Coin Expo – ICE 2016, de 8 a 10 de julho, na Estação Convention Center, Curitiba, PR. Mais informações: insertcoinexpo.com
Nenhum comentário on "Insert Coin Expo 2016 reunirá aficionados por games e tecnologia em Curitiba"