Da Redação – A Igreja Católica no Grande ABC está investindo pesado na conscientização de seus fiéis. Neste final de semana (1º e 2) distribuirá em mais de 350 paróquias e capelas gratuitamente cartilhas de orientação política. Material produzido pela CNBB tem 32 páginas e será distribuído após as missas deste final de semana, (1º e 2 de setembro) em todas as paróquias da Diocese de Santo André, que já receberam as 70.400 exemplares.
A Igreja Católica preocupada com a situação política reinante do país lança a cartilha que traz artigos que falam de preocupações, mas também sobre esperança. Em mensagens curtas encontramos temas como: crise e ética, ameaças à democracia, a corrupção, descrédito na política e nos políticos, acirramento da polarização e acima de tudo, os sinais da esperança.
Sobre esta ação, o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, se mostrou confiante. “Se tratam de instruções que vão ajudar a votar bem, a votar como bom cristão. A fé cristã não despreza a atividade política, pelo contrário, a valoriza e a tem em alta conta. Assim, torna-se necessária a formação para a vida política. A Igreja Católica não aponta nem legitima candidatos ou partidos. A função da Igreja é formar as consciências, segundo os princípios do Evangelho, para que cada um saiba escolher de acordo com sua própria consciência”.
Nenhum comentário on "Igreja Católica distribui mais de 70 mil cartilhas de orientação política"