Hospital Oswaldo Cruz ganha hastes de protetor facial produzidas pelo Espro

167 0

Unidades do dispositivo de proteção ao coronavírus foram feitas em impressoras 3D da instituição

Da Redação – O trabalho social realizado pelo Espro – Ensino Social Profissionalizante – está voltado principalmente na capacitação e inclusão de adolescentes e jovens no mundo do trabalho. No entanto, diante do cenário atual envolvendo os casos crescentes do Covid-19 no Brasil e no mundo, a instituição entrou em ação para contribuir na luta contra a proliferação do vírus.

Com a finalidade de proporcionar maior segurança e proteção aos profissionais da área da saúde, o Espro confeccionou, com auxílio de impressoras 3D, 50 hastes para protetores faciais, que foram doadas, nesta quarta-feira (08/04), ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

A iniciativa foi inspirada no apelo feito recentemente e divulgado na mídia feito pelo Oswaldo Cruz. Os dispositivos servem de suporte para a viseira de proteção das máscaras utilizadas.

“Não podemos deixar de cumprir uma função social sendo uma instituição tão longeva e séria, participando, sempre que possível, de iniciativas tão importantes como essa na busca de soluções”, disse o superintendente executivo do Espro, Alessandro Saade.

De acordo com as informações, a meta do Oswaldo Cruz é a confecção de 400 protetores. Além do Espro, outras instituições também colaboram para a arrecadação dos dispositivos. Deste número, 90% será destinado aos hospitais da rede pública de saúde.

Em breve, a parceira solidária com o hospital deve ser estendida com outras ações colaborativas que estão sendo planejadas.

Sobre o Espro

Com a missão de promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho, o Espro – Ensino Social Profissionalizante – é uma organização sem fins lucrativos que se dedica, há mais de 40 anos, à capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O Espro ajuda a unir o potencial dos jovens às necessidades do mercado. Por isso, oferece gratuitamente, em todo o Brasil, cursos de Formação para o Mundo do Trabalho, além de Programa de Socioaprendizagem, de acordo com a chamada Lei da Aprendizagem (lei 10.097/00).

Com sede em São Paulo e presente em 16 estados do Brasil, atende mais de 26 mil jovens por ano com apoio de mais de três mil empresas parceiras. Os jovens podem se inscrever pelo site http://www.espro.org.br.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Hospital Oswaldo Cruz ganha hastes de protetor facial produzidas pelo Espro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *