Da Redação – Este é o mês de conscientização sobre o câncer de mama. A campanha “Outubro Rosa” foi criada para estimular a participação da população no controle da doença e contribuir com a redução da mortalidade. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o diagnóstico tardio da doença é o principal fator de morte da mulher brasileira – 27% descobrem este tipo de câncer em estágio já avançado e até o final do ano chegará a mais de 57 mil novos casos, mais de 15 mil somente na Grande São Paulo.
Esse tipo de câncer é o mais comum entre as mulheres e aproveitando a chegada do Outubro Rosa, principal campanha nacional de conscientização da doença, o Hospital e Maternidade Brasil junto com a Central Clinic, clinica de oncologia do Grupo Oncologia D’Or, da Rede D’Or São Luiz, em São Paulo e no ABC Paulista, preparou uma campanha e calendário especial de ações para conscientizar pacientes e população da importância do diagnóstico precoce da doença. Além de iluminar o hospital e as clinicas com a cor rosa, como simbolismo. A campanha tem como mote a frase Se ligue nos Sinais.
“Como o Outubro Rosa é sinônimo de atenção ao câncer de mama, nosso maior objetivo é a mulher ficar atenta aos sinais do seu corpo, por isso a importância do autoexame, que não substitui a mamografia e o exame clínico. Por isso, nossa orientação foca na extrema importância de realizar os exames e acompanhamento médico, pois só a detecção precoce aumenta a chance de cura”, explica a oncologista Aline Lima, da Central Clinic, Grupo Oncologia D’Or em São Paulo e ABC Paulista.
Para apoiar, utilize a hastag #seliguenossinais
Conheça a programação:
Campanha de conscientização: colaboradoras da Associação Recomeçar é Possível (mulheres que já tiveram câncer de mama) com camiseta da campanha Se ligue nos Sinais, entregam folhetos informativos para a população.
Quando e onde:
Dias 08, 13, 15, 20, 22, 27 e 29 (quintas-feiras e sábados), das 09h às 16h: Mercado Municipal Rudge Ramos
Dias 11, 18 e 25 (terças-feiras), das 10h às 16h: Poupatempo SBC
Dias 23, 24, 25, 26 e 28, das 10h às 23h: Shopping Grand Plaza Santo André
Dia 28, das 10h às 16h: Boutique Dona Cota
Dia 29, das 10h às 16h: Boutique Kixou
· Evento para população e pacientes
Palestras:
– Prevenção com a Dra. Priscila Vilella Silva, mastologista do Hospital e Maternidade Brasil;
– Depoimento com a paciente Veruska Carajeleascow. Ela também ensinará técnicas de amarração de lenço
– Workshop de beleza com a consultora Carol Bovo
Quando: dia 19 (quarta-feira), às 19h30min
Onde: Espaço Cultural Hospital e Maternidade Brasil, na rua Votuporanga, 111 – Bairro Vila Dora / Santo André
Inscrição: isabella.gentini@centralclinic.com.br
· Encontro de Mama para médicos convidados: palestras sobre abordagem multidisciplinar do tratamento neoadjuvante do Câncer de mama Her2 positivo, com mastologista do Hospital e Maternidade Brasil, dra. Melissa Gonzales Veiga, e oncologista da Central Clinic, dra. Vanessa Petry.
Quando: dia 26 (quarta-feira), às 20h
Onde: Restaurante Baby Beef, na rua das Bandeiras, 166 – Bairro Jardins / Santo André
Para saber mais sobre o Grupo Oncologia D’Or
Criado em 2010, o Grupo Oncologia D’Or é formado por clínicas especializadas que têm como objetivo alcançar um novo patamar em termos de excelência, com um enfoque na qualidade e na humanização do tratamento do câncer. Com uma rede de 31 unidades e mais de 200 médicos em sete estados brasileiros, entre suas clínicas associadas estão unidades de referência no tratamento oncológico, como o Instituto de Oncologia do Vale (IOV) e a Central Clinic, em São Paulo; Centro de Oncologia Quinta D’Or e a clínica Oncologia D’Or, no Rio de Janeiro; e o Grupo Acreditar e OncoBrasilia, em Brasília. A Oncologia D’Or é uma empresa do grupo Rede D’Or São Luiz.
Hospital e Maternidade Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/hospitalbrasil
site: www.hospitalbrasil.com.br
Nenhum comentário on "Hospital e Maternidade Brasil realiza ações de alerta ao câncer de mama"