Hospital da Mulher oferece aulas de artesanato em Oficina de Reciclagem

693 0

Da Redação – Estimular a prevenção, tratamento e educação de hábitos saudáveis é um compromisso do Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”. Para cumprir a meta, a instituição promove semanalmente Oficina de Reciclagem, a ação tem como objetivo auxiliar na sensibilização sobre a importância de selecionar materiais recicláveis para a preservação do meio ambiente e demonstra como podemos transformar o que aparentemente é lixo em arte.

A Oficina de Reciclagem foi criada em 2011 na Fundação do ABC e até 2014 desenvolveu campanhas permanentes de arrecadação de papel, latas, garrafas PET, vidros, pilhas e baterias, entre outros itens. Sob comando da coordenadora Cristina Passaretti, 29 adolescentes em tratamento na FMABC tiveram aulas duas vezes por semana, aprendendo na prática a importância da sustentabilidade, reaproveitando materiais para a confecção de agendas, porta-retratos, utensílios domésticos e de escritório. A partir de 2016 as oficinas passaram a acontecer em alguns hospitais mantidos pela Fundação do ABC.

Segundo o médico Onésimo Duarte Ribeiro Junior, diretor geral do hospital, além de oferecer semanalmente opção de descontração aos pacientes internados, a ação tem o papel de aproximar a instituição das pacientes e dos colaboradores. “Acreditamos que as atividades refletem na qualidade do atendimento prestado, além da possibilidade de proporcionar uma melhora significativa no quadro geral da paciente, possibilitando uma vivência hospitalar mais acolhedora, humanizada e menos traumatizante, fortalecendo vínculos entre paciente, família e equipe do Hospital da Mulher”, conta.

Referência regional – Inaugurado em agosto de 2008 pela Prefeitura de Santo André e gerido desde o início pela Fundação do ABC, o Hospital da Mulher Maria José dos Santos tornou-se referência graças à excelência e humanização do atendimento – presentes desde a recepção até as consultas médicas e exames diagnósticos. A unidade oferece assistência total nas áreas de obstetrícia e ginecologia, nos períodos de pré-parto, parto e pós-parto imediato e pós-operatório. Promove o alojamento conjunto para mãe e bebê, incentiva e dá condições para acompanhamento familiar e presta assistência integral e humanizada aos recém-nascidos – tanto saudáveis como em regime de terapia intensiva.

Todos os exames necessários para apoio ao parto e procedimentos obstétricos estão à disposição das usuárias. O parque tecnológico é destinado ao diagnóstico e terapêutica, contando com métodos gráficos, patologia clínica, imagenologia, anatomia patológica e citopatologia, procedimentos cirúrgicos e videolaparoscópicos, reabilitação de pacientes internos, desenvolvimento de atividades hemoterápicas e hematológicas, além de pronto atendimento no Banco de Leite Humano.

Instalado no Parque Novo Oratório, em área construída de mais de 7 mil metros quadrados, o Hospital da Mulher registra mensalmente média de 350 partos, 11.300 consultas e atendimentos e 10.000 exames e procedimentos. São 113 leitos, incluindo Maternidade, Centro de Parto Natural, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCINCO), UTI Adulto e Centro Cirúrgico, além de Pronto-Socorro 24 horas nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia e Violência Sexual.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Hospital da Mulher oferece aulas de artesanato em Oficina de Reciclagem"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *