Da Redação – A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo prendeu na última terça-feira (22/08) um indivíduo que pichava o letreiro com a frase “EuAmoSBC”, instalado na Praça da Igreja Matriz. Ao perceber que o infrator estava pichando parte do monumento, a GCM rapidamente o abordou e o conduziu ao 1º DP na Avenida Ítalo Setti, onde foi autuado administrativamente pela Lei 6534/2017 – Parede Limpa.
Rafael Alves, de 21 anos, participava da Batalha Matrix, evento com centenas de jovens que ocorre todas as terças-feiras, na Praça da Igreja Matriz, com a supervisão da GCM, em proteção ao patrimônio público no local.
Ao se pronunciar, o Prefeito Orlando Morando diz que isto deve cessar. “Não vamos tolerar o comportamento de uma minoria que não quer ver o progresso de São Bernardo e ainda praticam o vandalismo. Quero parabenizar a GCM pela rápida atuação”, comentou o chefe do Executivo.
O monumento foi doado por uma empresa parceira da Prefeitura e está à disposição para todos os munícipes que quiserem tirar fotos em homenagem ao aniversário de 464 anos da cidade, além de marcar o local como um ponto turístico da cidade.
Serviço – A fiscalização para estes atos são feitas pelas Secretarias de Gestão Ambiental e Segurança Urbana. As denúncias podem ser feitas por meio do telefone pelo 153 ou pelo site: www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/lei-parede-limpa.
Nenhum comentário on "Guarda Civil Municipal prende indivíduos que picharam monumento em homenagem a São Bernardo"