Grupo Tortura Nunca Mais participa de Ato Público em Defesa da Democracia

113 0

Da Redação – Histórica entidade de direitos humanos criada por ex-presos e perseguidos políticos, por familiares de mortos e desaparecidos na ditadura militar, com apoio do então Cardeal de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, o Grupo Tortura Nunca Mais participa hoje (11 de Agosto) do ato público em defesa da Democracia, das Eleições, da Justiça e do Estado de Direito, na Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco, no Centro de São Paulo, às 10hs.

No evento será lida a Carta aos Brasileiros, que a entidade subscreve, juntamente com várias organizações e mais de 800 mil pessoas. Na semana passada, o Grupo subscreveu a Carta de iniciativa da Fiesp (Federação das Industrias de São Paulo), em Defesa da Justiça e da Democracia, divulgada nos principais jornais do País.

“Temos que reconhecer que existe risco de uma tentativa de golpe de estado, protagonizado por Bolsonaro e pelos militares que o cercam. A união e reação imediata das instituições de Estado, das entidades da sociedade civil, dos órgãos de imprensa e da população em geral, são fundamentais para desestimular setores do parlamento, das polícias e das Forças Armadas a aderirem aos planos golpistas e ditatoriais de Bolsonaro e de seus súditos nas polícias militares e nas Forças Armadas”, afirma Ariel de Castro Alves, advogado e presidente do Grupo Tortura Nunca Mais.

O Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo foi criado em 1976, com o objetivo de lutar pela democracia no País, enfrentando e denunciando a ditadura civil-militar instalada em 1964. A iniciativa foi de ex presos e perseguidos políticos, além dos familiares de mortos e desaparecidos na Ditadura. Só em 1987, o grupo formalizou-se como Organização da Sociedade Civil. Na sua fundação teve apoio de personalidades, como o cardeal arcebispo emérito de São Paulo Dom Paulo Evaristo Arns, o rabino Henry Sobel, o Pastor James Wrigth, todos já falecidos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Grupo Tortura Nunca Mais participa de Ato Público em Defesa da Democracia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *