Coral traz um repertório que valoriza a presença feminina, seja na composição, no arranjo, na temática ou mesmo na interpretação
Da Redação – Neste sábado (29), às 16h30, o Coral Grupo Feminino (USP) apresenta o projeto “O canto das sereias”, na Casa-Museu Ema Klabin. O concerto tem entrada franca.
Regido por Paula Christina Monteiro, o projeto tem por objetivo divulgar a obra coral composta para vozes femininas, com peças eruditas e populares, sacras e profanas, a capella ou com acompanhamento de piano e percussão.
No repertório: Thomas Ravernscroft (Three Country dances-Robin Hood), Henry Purcell (I gave her cakes) , Dulce Pontes (Modinha das Saias – arr.: Jetse Bremer), Heitor Villa Lobos (Missa São Sebastião – Kyrie, – Sanctus) , Gabriel Fauré (Tantum Ergo), Medley de “Mudança de Hábito”(Hail Holy), Queen (I will follow Him – Arr.: Mac Huff), Canção tradicional do Quênia -Ning Wendete (arr.: Lana Walter), Luiz Gonzaga (Assum Preto -Arr.: Alberto Cunha), Tom Zé (Augusta, Angélica e Consolação-Arr.: Paula Christina Monteiro), Vicente Matos/Dinoel/Arlindo Veloso(Lenda das Sereias – Arr: Selma Boragian)
Sobre o Coral da USP
Com um variado repertório que combina nomes da música brasileira e mundial, o CORALUSP é detentor de 5 premiações da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, conquistando a opinião crítica e o reconhecimento do público por seu repertório e execução de espetáculos ao longo de 50 anos. Fundado em 1967 e em constante atividade desde então, o CORALUSP vem desenvolvendo um estilo próprio, que hoje é formado por 15 coros, 1 oficina coral, 7 regentes, 6 orientadores de técnica vocal e por volta de 560 coralistas, que se apresentam para públicos variados dentro e fora da Universidade. Construiu em seus 50 anos uma trajetória que inclui apresentações nos Estados Unidos, África, Europa e Argentina. Faz parte do quadro da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo – PRCEU/USP e foi contemplado por programas internacionais, como o Programa de Intercâmbio e Atividades de Cultura e Extensão da PRCEU/USP, levando ritmos brasileiros ao Berklee College of Music, em Valência, na Espanha, à Pontifícia Universidad Javeriana de Bogotá, Colômbia, e à École Nationale de Musique, em Villeurbanne, na França. Em junho de 2017, o CORALUSP recebeu o Colar Guilherme de Almeida, da Câmara Municipal de São Paulo.
Serviço – Programa Tardes Musicais: Grupo Feminino “O canto das sereias”, neste sábado (29/6), 16h30, na Fundação Ema Klabin (Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo. Tel: 11 3897-3232, com entrada franca. 170 vagas por ordem de chegada
Nenhum comentário on "Grupo Feminino USP traz O Canto das Sereias na Fundação Ema Klabin"