Grande ABC recebe o primeiro Centro de Doenças Autoimunes

726 0

Núcleo no Hospital Assunção será dedicado exclusivamente ao tratamento completo de doenças crônicas como artrite, reumatismo e esclerose múltipla

Da Redação – Quando se fala de tratamento de doenças autoimunes, o que existe hoje na maioria das instituições de saúde são centros que se limitam apenas a infusões de medicamentos para essas patologias. Ao contrário desses núcleos imunobiológicos, o Hospital Assunção, da Rede D’Or São Luiz, de São Bernardo do Campo (SP), vai oferecer um Centro de Doenças Autoimunes completo na região. O serviço será o primeiro do ABC a proporcionar ao paciente toda a estrutura existente para consultas ambulatoriais, diagnósticos, acompanhamentos e tratamentos necessários.

Com previsão para começar a operar em outubro, inicialmente o núcleo vai atender quatro especialidades: Reumatologia, Neurologia, Gastroenterologia e Dermatologia. “Observando e entendendo as dificuldades que um paciente enfrenta para ter acesso a um tratamento completo e multidisciplinar, resolvemos implementar este serviço para que a população do ABC tenha um atendimento altamente eficiente, o que determina melhores resultados clínicos para os pacientes”, explica o Dr. Jayme Cobra, reumatologista e coordenador do Centro de Doenças Autoimunes do Hospital Assunção.

O Centro de Doenças Autoimunes terá capacidade para tratar as doenças crônicas mais frequentes como artrite, psoríase, espondilite, esclerose múltipla, miastenia, retocolite e até doença de crohn. Além disso, conta com um moderno e humanizado Centro de Tratamento com Infusão Imunobiológica, dedicado a aplicação dos medicamentos oferecidos. O núcleo também dispõe de uma equipe multidisciplinar altamente capacitada para atender todas as especialidades médicas, oferecendo serviços de acompanhamento para que o paciente tenha o melhor suporte durante o tratamento das doenças, como psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, nutrição e vacinação.

Segundo o especialista, um paciente com artrite psoriática, por exemplo, muitas vezes também desenvolve psoríase na pele ou na unha e vice-versa. O ideal é que este paciente seja acompanhado tanto por um reumatologista quanto pelo dermatologista, podendo ter um tratamento completo. “Nossa proposta é inovar oferendo um núcleo exclusivo de doenças autoimunes com o grande diferencial de também contar com todas as demais especialidades envolvidas no cuidado do paciente”, finaliza Cobra.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Grande ABC recebe o primeiro Centro de Doenças Autoimunes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *