Grande ABC ganha um novo centro avançado de medicina reprodutiva

887 0

Da Redação – Hoje é cada vez mais comum as mulheres engravidarem mais tardiamente. “E, os motivos podem ser pessoais, profissionais ou em decorrência de problemas de saúde. Porém, com o avanço das técnicas de reprodução humana assistida, é possível adiar uma gestação com mais segurança e eficiência”, assegura a embriologista Aline de C. Azevedo, phD, que integra o corpo clínico do Inventre.

O Inventre realizará, nessa próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, um evento para apresentar sua avançada infraestrutura e tecnologia para médicos e formadores de opinião. Trata-se de um centro avançado de medicina reprodutiva de ponta na região do ABC, altamente equipado para atender os diferentes procedimentos que integram os tratamentos de reprodução assistida e as técnicas de criopreservação, que garantem a preservação de óvulos, sêmen e embriões por longo período de tempo.

Segundo a embriologista Aline a preservação da fertilidade é muito importante na atualidade e recomendada para as mulheres que querem postergar a gravidez. “O congelamento dos óvulos coletados garante a preservação das células que, ao serem descongeladas, têm excelentes chances de fertilização. Como sabemos, a gravidez depois dos 40 anos tem mais chances de ser de risco, portanto, o congelamento de óvulos antes de a mulher completar 35 anos é mais eficaz, reduzindo também chances de anomalias gênicas ligadas a idade materna avançada como a Sindrome de Down, por exemplo”, orienta ela.

“A idade afeta tanto a quantidade, quanto a qualidade dos óvulos. A partir dos 35 anos, a fertilidade feminina começa a cair e as chances de engravidar, após os 40 anos, são menores, além das chances de aneuploidias e abortamento. Por isso, no InVentre a primeira consulta é totalmente gratuita. No bate-papo inicial, com duração de uma hora, queremos conhecer suas histórias e entender suas dúvidas, medos, anseios, porque sabemos que só desta forma é possível orientar e ajudar a encontrar os melhores caminhos e soluções para cada caso. Ou seja, tudo será investigado de acordo com as reais necessidades dos pacientes que nos procuram”, conta a embriologista.

Depois, os pacientes dão continuidade a avaliação específica com a ginecologista e o urologista da equipe. . O Inventre realiza os principais métodos de reprodução assistida, incluindo a inseminação artificial, a fertilização in vitro e a criopreservação não só de óvulos, como de sêmen e embriões. Moderno e com equipamentos de última geração, o centro conta com sistema de segurança de ponta para garantir ambientes laboratoriais protegidos e com entradas restritas, consultórios médicos, salas de procedimentos totalmente estéreis similares às cirúrgicas, dois amplos e confortáveis quartos de pré-preparo e para recuperação pós-procedimentos, salas de coleta e salas de exames.

Serviço – Evento para apresentação do Inventre, na quinta-feira (30), a partir das 18h, à Rua das Pitangueiras, 187 • Bairro Jardim. Tel: (11) 4427-9917 / 94158-5350

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Grande ABC ganha um novo centro avançado de medicina reprodutiva"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *