Grana ‘Paz e Amor’ se permite a tapa com luva de pelica em parte dos vereadores

701 0

Às vezes, vencer é saber esperar…

Getúlio Vargas.

Grana ‘Paz e Amor’ se permite a tapa com luva de pelica em parte dos vereadores

Conhecido por exigir dos seu secretariado a presença em eventos públicos, o prefeito Carlos Grana, de Santo André, não se fez de rogado e durante o seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (5) pelo aniversário de Santo André, criticou os vereadores ausentes e até os que deixaram o plenário antes do final do evento. “Meus amigos, eu terei de ser breve. Antes que mais algum vereador resolva ir embora, eu tenho de ser muito breve. Nós temos cinco vereadores presentes, de um total de 21, e entendo que esse é um evento do Legislativo para a cidade. Eu deixo aqui o meu registro pela falta de prioridade da maioria da Câmara de Santo André em não participar de um evento tão importante pelo aniversário de 463 anos da nossa cidade”, criticou. Ao fazer esse pronunciamento, apenas os vereadores Ronaldo de Castro, Alemão Duarte e Montorinho, do PT, Bahia (Democratas) e o orador Edson Sardano acompanhavam o desenrolar da sessão. Os vereadores Aílton Lima e Elian Santana (Solidariedade), Luiz Zacarias (PTB) e Carlos Ferreira (PPS), que prestigiaram a abertura do evento, deixaram o recinto logo após as apresentações culturais. Logo em seguida, ao parabenizar o presidente Ronaldo de Castro, Grana voltou a alfinetar os vereadores. Além de pedir uma salva de palmas para a atuação de Ronaldo à frente do Legislativo, e o processo de modernização da Câmara de Santo André implementado por ele. “Ronaldo, na última cerimônia que vim aqui se passava slides aqui. Quero te parabenizar por essa modernização e peço uma salva de palmas para o presidente”, conclamou. Continuou com a ironia. “Eu percebi que você trocou as cadeiras, e os vereadores estão bem acomodados. Com essas cadeiras novas até dá um soninho. Sabemos que alguns vereadores andaram com soninho e dormindo em plenário”, ironizou Carlos Grana, dando risadas. Ao final do evento, o petista negou que estivesse deixando de lado a sua fase Graninha, Paz e Amor. (Leia mais sobre a sessão solene)

Frase:

Eu não mudei não. Continuo sendo o Graninha Paz e Amor, mas não concordo com essa falta de prioridade por parte de alguns vereadores. A sessão solene pelo aniversário da cidade é de responsabilidade da Câmara, e não acho certo que tão poucos vereadores participem

Carlos Grana, prefeito de Santo André, ao criticar o grande número de vereadores ausentes na sessão solene pelo aniversário de 463 anos da cidade

Frase:

Em um País, que se intitula Pátria Educadora, isso é inadmissível. Outro fato que é inaceitável, é o esquecimento, por parte do Governo Federal, do Projeto de Lei 6.705/2009, aprovado no Senado em 2009 e da PEC 24/2014, que dispõem sobre o fim dos impostos sobre os materiais escolares, e que aguardam votação. A aprovação destes projetos seria uma solução imediata para a redução da absurda carga tributária sobre material escolar existente no País

Rubens Passos, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (ABFIAE), ao criticar a alta taxa tributária que incide sobre materiais escolares

Prefeitura de São Caetano realiza audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São Caetano realiza nesta sexta-feira (8), às 19h, no auditório do DAE (Avenida Fernando Simonsen, 303, Bairro Cerâmica), a audiência pública para debater o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, documento que concentrará iniciativas de curto, médio e longo prazos visando o desenvolvimento do setor nos próximos 15 anos. A participação popular é fundamental na formulação do Plano. Propostas preliminares já foram elaboradas pelo Instituto BrasilCidade (IBC), que coordena o documento em parceria com comissão de acompanhamento da Prefeitura. Estes projetos foram pensados com base nas características geográficas e socioeconômicas de São Caetano, e serão apresentados na audiência, que visa também eventuais adequações e incorporação de novas ideias. As ações são divididas em sete eixos temáticos: sistema viário, pedestre, bicicleta, transporte público, transporte de carga, intervenções estruturais e gestão. A estratégia é a de valorizar o espaço público como local de convívio social, com os modais funcionando em harmonia. Tudo com seus impactos ambientais e orçamentários. Os estudos foram iniciados em setembro de 2015. Entre novembro e dezembro, foi promovida enquete popular, com as respostas servindo para traçar um diagnóstico preciso das perspectivas dos moradores referentes à Mobilidade Urbana. Reunião em janeiro entre técnicos da Prefeitura e arquitetos do IBC definiu a viabilidade das propostas preliminares. Após a audiência pública, o texto será finalizado e enviado para a análise da Câmara em forma de projeto de lei. Aprovado pelos vereadores, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana seguirá para a sanção do prefeito Paulo Pinheiro.


ENQUETE CLIQUEABC 1

  • O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) continua liderando a Enquete CliqueABC ‘Em quem você votaria para prefeito de São Bernardo, neste CliqueABC. Dos 187 cliques de internautas, Orlando ficou com 54 votos (29%), seguido pelo secretário municipal Tarcísio Secoli (PT), que teve 50 votos (27%). Durante toda a enquete, Orlando e Tarcisio se revezaram na liderança, com o tucano ficando mais vezes à frente do petista. Em terceiro lugar, ficou o deputado federal Alex Manente (PPS), com 40 votos (21%). Sempre é bom lembrar que a Enquete CliqueABC não se trata de pesquisa eleitoral, já que não leva em conta qualquer metodologia científica ou de amostragem, e reflete apenas o desejo do internauta que navega pelo site.

ENQUETE CLIQUEABC 2

  • Nos demais postos da enquete, o quarto colocado foi o ex-vereador Aldo Santos (PSol) teve 26 votos (14%); em quinto aparece o ex-prefeito e ex-deputado federal William Dib, com 13 votos (7%); Jorge Moraes (PCdoB) e Marcelo Lima (Solidariedade) foram os últimos colocados, com 2 votos (1%).

FLERTE POLÍTICO

  • O ex-prefeito William Dib, de São Bernardo, vem sendo um dos principais articuladores da campanha a prefeito de São Bernardo do deputado federal Alex Manente (PPS/SP). E talvez isso explique o fato de Dib estar mantendo contatos com diversas lideranças políticas para engrossar a lista de apoiadores de Manente. Tanto é verdade que ele foi visto em uma conhecida padaria da cidade em reservada conversa com o secretário de Luiz Marinho, Tunico Vieira, que também havia alardeado dias antes que seria candidato a prefeito pelo PMDB, seguindo orientação partidária. Parece que o plano de Tunico se lançar a prefeito pode acabar mesmo numa ação de apoio a Alex Manente.

MUDANÇAS ESTRATÉGICAS 1

  • Seis secretários da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires, deixam os cargos a fim de se candidatarem para as Eleições 2016. Koiti Takaki, atual secretário da pasta de Assuntos Estratégicos, será substituído por Daniel Taga.

MUDANÇAS ESTRATÉGICAS 2

  • Paulo Silotti da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Turismo será substituído por Claudemir Soares.Na Secretaria de Transporte e Trânsito, Rubens de Almeida Sousa, será substituído pelo Comandante da Defesa Civil, Miguel Luiz Filho. Na Secretaria de Administração e Modernização assume Bruna Abreu no lugar de José Vicente de Abreu (Vicentinho). Na Secretaria de Esportes assume Emerson Gilarde, no lugar do então secretário Paulo Cezar Ferreira. Na Secretaria de Meio Ambiente, assume Silmara Delfino, pasta antes ocupada por Gerson Goulard. Na Habitação, assume Samara Pavani, pasta antes dirigida por Silmara Delfino.

Censo Escolar 2015 mostra que 3 milhões de alunos entre 4 e 17 anos estão fora da escola

O Ministério da Educação (MEC) acaba de divulgar os dados do Censo Escolar de 2015, que mostram que as matrículas diminuíram em todas as etapas de ensino, menos na creche, que atende as crianças até 3 anos de idade. No total, são 3 milhões de crianças e jovens de 4 a 17 anos fora das salas de aula, e que, por lei, deverão ser incluídos até este ano. Os números refletem a queda da população, em geral, que tem reduzido entre criança e jovens, além dos desafios para o sistema educacional. O censo ainda mostra que, as idades mais críticas são 4 anos, 690 mil de crianças não são atendidas, e 17 anos, em que 932 mil adolescentes deixaram os estudos. Outro dado importante, se refere à pré-escola, voltada para crianças de 4 e 5 anos, que teve uma redução de 1% de matrículas em relação a 2014, passando de 4,96 milhões para 4,92 milhões, aproximadamente. Foi a primeira queda desde 2011. O ensino médio, que já reduzia as matrículas pelo menos desde 2010, teve, desde então, a maior queda, entre 2014 e 2015, de 2,7%. O número de estudantes passou de 8,3 milhões para 8,1 milhões. Recentemente, o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) divulgou que esses artigos são taxados em até 47%, como no caso das canetas. Itens como apontador e a borracha escolar têm alíquota de 43%; caderno universitário e lápis, 35%. “Em um país onde os governantes cansam de afirmar que educação é prioridade, é uma vergonha convivermos com uma carga tributária superior a 40% que incide sobre canetas, borrachas, lápis, apontadores e outros materiais básicos. Ainda nos dias de hoje 25% dos estudantes não completam o ensino básico! Continua-se a construir um Brasil desigual, pois famílias de menor renda têm dificuldades em formar seus filhos. A aprovação destes projetos seria uma forma de demonstrar que nossos parlamentares e governantes realmente levam a sério o tema da educação”, assegura Rubens Passos, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (ABFIAE).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Grana ‘Paz e Amor’ se permite a tapa com luva de pelica em parte dos vereadores"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *