Grana participa de plenária cultural e promete manter todos os projetos no setor

651 0

Utopia: Ela está no horizonte, acerco-me um passo e ela se afasta dois. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos mais. Por muito que eu caminhe, nunca a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso. Para nos fazer caminhar…

Eduardo Galeano.

Grana participa de plenária cultural e promete manter todos os projetos no setor

O prefeito Carlos Grana, candidato à reeleição na Prefeitura de Santo André, participou nesta segunda-feira (17) da plenária Cultura-se, dos coletivos culturais da cidade, que reuniu perto de 200 pessoas no Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André. Além de ouvir algumas sugestões e reclamos dos agentes culturais, Grana se comprometeu com a continuidade de todo o trabalho existente na Cultura. “E o meu propósito, ao contrário dos boatos que são ditos pelos adversários, é de melhorar ainda mais no que puder ser feito. Santo André sempre foi e continuará sendo um polo cultural e referência na nossa região”, disse. O encontro foi capitaneado por Tiago Nogueira, secretário de Cultura, que apresentou aos presentes um balanço do que foi feito na área durante o governo Carlos Grana. Tiago reforçou que, mesmo em um período de crise financeira, o governo seguiu incentivando a cultura no município. Segundo ele, uma gestão sem preconceito estético, que abriu espaço para as mais variadas formas de expressão, ora com mais resistência, ora com menos. Exemplo foi o projeto “Cidade Graffit”, que hoje tem aprovação da ampla maioria da população. Foi enfatizada a importância de se pensar a cultura a longo prazo, enquanto política de Estado, reformulando o Conselho de Cultura para fortalecer o fundo municipal para a área. Outro destaque foi a construção, já em andamento, do mapa cultural da cidade, o “CulturAZ”, uma plataforma livre, gratuita e colaborativa de mapeamento da Secretaria de Cultura e Turismo de Santo André, que permite conhecer a diversidade cultural que a cidade oferece e contribui na elaboração de políticas públicas. O jornalista Silvio Berengani destacou que as iniciativas culturais precisam ser melhor divulgadas, na cidade e na região. Segundo ele, as pessoas mais próximas ficam sabendo dos eventos, mas a população, muitas vezes, não sabe o que está sendo feito pela Secretaria de Cultura. Grana ressaltou que recentemente a cidade recebeu mais um presente, o CEU das Artes, no Jardim Marek, uma área com aproximadamente 30 mil m² voltado para atividades culturais, esportivas e de lazer, todas gratuitas. O espaço conta, dentre outras atrações, com cine-teatro, biblioteca e telecentro. Também foram citadas as propostas para a próxima gestão, com destaque para a reforma de alguns equipamentos como o teatro Conchita de Moraes e Carlos Gomes, a retomada das obras do CEU das Artes do Ana Maria, e a criação da Casa do Hip Hop.

Frase:

Enquanto pensamos na cidade como um todo, democrática e plural, o outro lado pensa somente em parte dela. Ele pensa a cultura de forma material, lucrativa, e não de maneira humanizada e como ferramenta de cidadania como a nossa gestão

Carlos Grana, prefeito de Santo André e candidato à reeleição, durante plenária Cultura-se, no Sindicato dos Metalúrgicos, ao alfinetar o seu adversário neste segundo turno

Frase:

Sabemos que tiveram erros e acertos na Cultura e na relação com os agentes culturais. Mas, ainda assim, eu quero dizer que as pessoas que estão aqui pensam no coletivo. Do outro lado está o atraso, a falta do diálogo e o que de pior existe na política. Aqui as coisas são resolvidas de uma forma democrática, com muita discussão. E do lado de lá não tem discussão. Basta ver que o Temer, que é padrinho do nosso adversário, em sua primeira iniciativa tentou fechar o Ministério da Cultura

Ernesto Guevara, músico e apresentador de TV, que participou nesta segunda-feira da discussão do Coletivo de Cultura, no Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André

Donisete Braga faz via crucis em Mauá atrás dos votos neste segundo turno

Os compromissos do candidato a prefeito de Mauá, Donisete Braga, nesta terça-feira (180) incluíram agenda nos bairros dos jardins Canadá e Itapeva. Pela manhã, Braga esteve acompanhado da Dra. Sandra na feira livre que acontece na rua Guerino Boscariol, no jardim Zaíra. Em contato com o feirante e o cidadão, conversou com os munícipes. “Reforçamos nossas ideias e o plano de governo que temos para Mauá. Queremos que a vida de todas estas pessoas progridam, assim como de toda população da cidade” destacou. “Por isso implantaremos políticas públicas que auxiliem o pequeno e médio empreendedor”, completou Donisete Braga. À tarde, nos bairros do jardim Canadá e Itapeva, realizou caminhada junto com Edson Moriconi. Em contato porta a porta, Donisete agradeceu a oportunidade de os moradores o receberem e lembrou de que a região, em breve, terá mais um Ceu à disposição, o do eixo Barão, localizado no jardim IV Centenário. Já no início da noite, em casa de munícipe na Vila Magini, teve reunião com profissionais da saúde. Em seguida, concedeu entrevista para rede de TV+ em Santo André.


VAPT-VUPT

JUBILEU DE OURO DO SINGULAR 1

  • A Câmara Municipal de Santo André realiza, nesta quarta-feira (19), às 19h, Sessão Solene em comemoração ao 50º Aniversário do Colégio Singular. O vereador Edson Sardano (PTB) será presidente e orador oficial da solenidade. Durante o evento será exibido vídeo em homenagem aos 50 anos da instituição de ensino, seguido de homenagens. A banda The Teacher’s Fire Band, formada pelos próprios professores do colégio, se apresentará no plenário da Casa.

JUBILEU DE OURO DO SINGULAR 2

  • O Singular nasceu em 1966 como Curso Pré-Engenharia Singular, cursinho preparatório específico para vestibulares de engenharia. O Singular está presente nas cidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano, distribuído em 13 unidades (11 educacionais e 2 administrativas). Congrega cerca de 750 colaboradores em suas unidades entre funções diretas e indiretas. Também distribui seu ensino através de escolas parceiras. Mantém hoje mais de 100 escolas parceiras distribuídas pelo ABC.

O LAWFARE DE LULA 1

  • Os advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira, advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seguem a sua cruzada para provar a inocência do seu cliente. Em nota distribuída à imprensa, os juristas consideram que o ex-presidente Lula é vítima de lawfare. “Esse termo nada mais é do que uma guerra travada por meio da manipulação das leis para atingir alguém que foi eleito como inimigo político. Uma das táticas de lawfare é o uso de acusações absurdas e sem provas. Segundo os defensores, é o que se verifica nessa denúncia ofertada pelo Ministério Público Federal, recebida na semana passada pela Justiça Federal de Brasília. !”Nessa nova ação Lula é acusado pelo MPF de ter influenciado a concessão de linhas de crédito de R$ 7 bilhões para a Odebrechet e ter recebido, em contrapartida, um plano de saúde para seu irmão e a remuneração por duas palestras que ele comprovadamente fez – em valores que são iguais aos contratos relativos às demais palestras feitas pelo ex-Presidente a 41 grupos empresariais”, destacaram os advogados em nota oficial.

O LAWFARE DE LULA 2

  • Ainda segundo a nota, “Lula jamais interferiu na concessão de qualquer financiamento do BNDES. Como é público e notório, as decisões tomadas por aquele banco são colegiadas e baseadas no trabalho técnico de um corpo qualificado de funcionários. No prazo assinalado pelo juiz, será apresentada a defesa técnica em favor de Lula, que demonstrará a ausência dos requisitos legais necessários para o prosseguimento da ação e, ainda, que o ex-Presidente não praticou qualquer dos crimes imputados – sem qualquer prova – pelo MPF”.

BERNÔ PARK FEST 1

  • Grandes ‘hits’ e sucessos musicais que marcaram gerações estarão presentes na 9ª edição do Bernô Parque Fest, evento que o Parque Salvador Arena, no Rudge Ramos, recebe neste domingo (16), das 11h às 19h. O encontro faz parte do circuito Flash Back, projeto de conservação e divulgação de músicas dos anos 70, 80, 90 e 2000. Desde setembro de 2015, seis cidades estão envolvidas no circuito e se revezam na realização dos encontros musicais, que reúnem, em média, mais de mil pessoas por edição. A programação das músicas que vão agitar o público ficará por conta dos DJ’s Almir, Julio Alves, Daniel Resch, Marcio Hills, Alexandre Goma, Lucas Monteiro, Marcelo Batman, Fabio Reis e Gugu.

BERNÔ PARK FEST 2

  • Além de muita música, o encontro terá aula de zumba, com Vivian Rose Pucca e Caroline Santos. A festa é uma realização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Bernardo em parceria com o DJ Júlio Alves. O Parque Salvador Arena fica na Avenida Caminho do Mar, 2.980, no Rudge Ramos.

Ministro Helder Barbalho anuncia medidas de ajuda federal a Santa Catarina

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, participou nesta terça-feira (18) de uma reunião com o governador Raimundo Colombo e equipes da Defesa Civil nacional e estadual para definir o pacote de ajuda federal às vitimas dos recentes temporais que atingiram mais de seis mil pessoas no estado de Santa Catarina. “Recebi um telefonema do presidente da República, Michel Temer, que está no Japão. Ele nos recomendou atenção especial a esses episódios na região Sul do país”, destacou o ministro. Durante a reunião foi definido que o Ministério da Integração Nacional vai agilizar o reconhecimento federal dessas cidades, assim que os municípios fizerem a decretação da situação de emergência ou calamidade pública. O Governo Estadual e os municípios farão o levantamento dos danos e apresentarão suas demandas à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec/MI), que pode ajudar na assistência imediata às famílias atingidas com o imediato envio de ajuda emergencial, como kits de alimentação, de limpeza e de higiene pessoal, por exemplo. “A partir daí, junto com o governo do estado faremos a homologação imediata. Nosso objetivo é garantir celeridade aos processos e assegurar que a resposta chegue o quanto antes aos cidadãos catarinenses. A equipe da Defesa Civil Nacional está de plantão para rapidamente fazer o reconhecimento federal e efetivar as ajudas às Prefeituras”. O ministro também anunciou que está em negociação com Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), por meio do diretor Ricardo Ramos, para a abertura de linhas de crédito de financiamento do BNDES para o Banco do Estado de Santa Catarina (BESC). O objetivo é que as empresas e indústrias, que tiveram suas instalações afetadas, possam conseguir financiamento. “Já estamos em contato com o Banco. A ideia é que se credenciem no Programa BNDES Emergencial de Reconstrução de Municípios Afetados por Desastres Naturais (PER) para ter acesso a linhas de crédito. Dessa forma, garantimos emprego, movimentação econômica e a renda das famílias da região”. Outra medida anunciada foi a viabilização da liberação de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores que tiveram suas casas atingidas. “Voltarei a Brasília com um panorama melhor da situação e com o compromisso de viabilizar, inclusive junto a outros órgãos do Governo Federal, medidas que possam auxiliar a população a enfrentar esse momento difícil e a se restabelecer dos prejuízos provocados por esses fenômenos naturais”. Os técnicos da Sedec estão em contato permanente com as equipes das defesas civis locais para prestar todo o apoio e a orientação necessários.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Grana participa de plenária cultural e promete manter todos os projetos no setor"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *