Da Redação – Para minimizar os efeitos da crise hídrica no Distrito Federal, o presidente da República, Michel Temer, autorizou, nesta quarta-feira (15), o investimento federal de R$ 55,5 milhões para obras emergenciais de abastecimento de água na região. Agora, será iniciada a licitação para implantar o sistema de captação de água do Lago Paranoá, o que vai beneficiar cerca de 1,8 milhão de pessoas em todo o DF.
Em seu discurso, o presidente Michel Temer reforçou que “água é uma fonte de vida e nós temos que cuidar muito disso”, disse. “Vejo (…) que o governador Rollemberg usará as águas do Lago Paranoá em caráter emergencial, basta verificar a descrição que ele fez das várias medidas que estão sendo tomadas para captação de água de outras fontes para alimentar Brasília e evitar qualquer hipótese de risco de falta d’água”, complementou.
De acordo com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o governo federal investe agora, de forma preventiva, para evitar o colapso de amanhã.
Nenhum comentário on "Governo federal investe mais de R$ 55 milhões para abastecimento no DF"