Governo do Estado apresenta ao Consórcio ABC projeto para recuperar malha ferroviária

125 0

Grupo da Secretaria Estadual de Logística e Transportes participou de reunião na sede da entidade regional

Texto: Rodolfo Albiero – Assessoria de Comunicação/CIGABC

Da Redação – O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu, nesta terça-feira (10/5), uma apresentação do Grupo de Trabalho (GT) Ferrovias de São Paulo, iniciativa da Secretaria Estadual de Logística e Transportes que desenvolve um plano para reativação da malha ferroviária paulista.

O projeto foi tema de reunião do GT Mobilidade Urbana do Consórcio ABC, realizada na sede da entidade regional. O assessor especial da secretaria estadual, Luiz Alberto Fioravante, coordenador do grupo criado pelo Governo do Estado, trouxe detalhes sobre as propostas.

O objetivo é desafogar o transporte rodoviário de cargas com a ativação de linhas regionais de trajeto curto e terminais intermodais. Com isso, será possível reduzir o custo do transporte, melhorar a competitividade da produção, oferecer novas alternativas de transportes aos usuários e operadores logísticos e diminuir custos, tempo de viagem e emissão de poluentes.

Fioravante informou que o Governo do Estado pretende sensibilizar todos os prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo sobre a importância de otimizar a infraestrutura por meio da revitalização da malha ferroviária e do reforço ao transporte intermodal.

“Estamos planejando um evento para apresentar aos prefeitos da Região Metropolitana todos os projetos de multimodalidade e conectividade desenvolvidos pela Secretaria de Logística e Transportes, fomentando a discussão e colocando todos na mesma sintonia. O apoio do Consócio ABC é muito importante para essa iniciativa”, afirmou o assessor especial da secretaria estadual.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Governo do Estado apresenta ao Consórcio ABC projeto para recuperar malha ferroviária"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *