Da Redação – No mês de Conscientização dos Direitos da Pessoa Idosa, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS), por meio da Coordenadoria de Ação Social (CAS) em parceria com a Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (EDESP), promove amanhã, sexta-feira (14/10) debate sobre o envelhecimento e políticas públicas com a interlocução entre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro acontece das 13h às 18h, no auditório da SEDS na Rua Bela Cintra, 1032.
A rede de proteção social, os cuidados e ações de reabilitação ao idoso serão alguns dos temas discutidos entre especialistas, técnicos, estudantes, usuários e interessados no tema. A ação inter setorial, os equipamentos do Programa SP Amigo do Idoso e as experiências do cuidado ao idoso no Hospital do Servidor Público – IAMSPE serão alguns dos temas disseminados entre os participantes.
Para o secretário Floriano Pesaro, a interface entre a saúde e assistência social se faz necessária nos diferentes serviços de atendimento à pessoa idosa. “O governo de SP tem investido fortemente na ampliação da rede de serviços e equipamentos para os idosos. A inclusão do idoso na sociedade para um envelhecimento ativo é a nossa prioridade”, disse o secretário.
Os debates serão intermediados pela secretária Executiva do Programa SP Amigo do Idoso, Marly Cortez, a especialista de políticas públicas para os idosos da SEDS, Elaine Moura, Thaís Yuri Tanaka de Almeida, coordenadora geral do Grupo Vida – Brasil e Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Barueri, o especialista em Geriatria e Gerontologia pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e diretor do IAMSPE, Mauricio de Miranda Ventura e a presidente da Associação de Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (ATOESP) e a membro do Núcleo de Segurança do Paciente do HSPE, Tatiana Vieira do Couto.
O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito do Governo de SP participa do debate às 13h30 com a palestra “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito: O Trânsito de São Paulo e os Idosos”, ministrada pelo coordenador técnico do Evandro Caramaschi Ferreira do Vale.
Serviço – Encontro Temático: Envelhecimento e Políticas Públicas, nesta sexta-feira (14), das 13h às 18h, no auditório da SEDS (Rua Bela Cintra, 1032) Público: profissionais da rede atenção à pessoa idosa, pesquisadores, técnicos, gestores, estudantes, especialistas
Nenhum comentário on "Governo de SP discute o envelhecimento no âmbito das políticas públicas de saúde e assistência social"