São Bernardo vai receber segunda unidade do restaurante popular
Da Redação – O Governador de São Paulo, João Doria, e a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, estiveram nessa terça (31/08) em São Bernardo do Campo para anunciar a criação de um novo restaurante Bom Prato na cidade. O Estado investirá R$ 1 milhão nessa segunda unidade no município, que irá servir 1.500 refeições diárias.
“O Grande ABC é estratégico para a economia do Estado, ao mesmo tempo em que concentra diversas demandas de cunho social. O Governo de SP está atento a essa particularidade, e seguirá investindo na região, sobretudo para garantir a segurança alimentar da população”, diz Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.
O Governo de São Paulo anunciou recentemente novas unidades do Bom Prato na região da Grande São Paulo, sendo três no ABC Paulista, e também na Baixada Santista e no Vale do Paraíba. A atual gestão estadual já inaugurou três restaurantes Bom Prato – São Bernardo do Campo (2019), Cubatão (2019) e Itapevi (2020), e tem a previsão de entrega de mais duas unidades até o final de 2021 (Presidente Prudente e Ribeirão Preto). Além disso, quatro unidades foram revitalizadas (obras de infraestrutura e novos equipamentos): Paraisópolis, Limeira, Tucuruvi e Guaianases.
A cerimônia contou ainda com a entrega simbólica de vouchers do Vale Gás, programa de transferência de renda que contempla 19.344 famílias na região do Grande ABC, das quais 5.662 estão em São Bernardo do Campo.
Atuação do Bom Prato na pandemia
Desde o início da pandemia, as 59 unidades Bom Prato realizaram em 24 horas diversas adaptações e ampliação no serviço, passando a ofertar café da manhã, almoço e jantar em embalagens e talheres descartáveis para retirada, inclusive aos finais de semana e feriados. Este aumento de 60% na cota mensal da rede popular, já soma quase 50 milhões de refeições servidas a toda população em situação de vulnerabilidade social.
Outra medida implementada na rede Bom Prato para o enfrentamento da pandemia é a gratuidade para as pessoas em situação de rua, devidamente cadastradas pelo município, que atualmente totaliza mais de um milhão de refeições.
Sobre o Programa Vale Gás
Lançado em junho, o benefício de transferência de renda visa responder às constantes alta de preço do botijão de gás de cozinha e garantir a proteção social de mais de 420 mil famílias em maior vulnerabilidade nos 645 municípios paulistas, impactando mais de 2 milhões de pessoas. O programa é voltado a famílias cadastradas no CadÚnico (sem Bolsa Família) e com renda per capita de até R﹩ 178,00.
Nenhum comentário on "Governo de São Paulo anuncia novo Bom Prato em São Bernardo"