Empreendimentos da Ancar Ivanhoe investem em tecnologia e novos serviços para oferecer segurança em reabertura do empreendimento
Da Redação – O início da pandemia do Coronavírus trouxe uma nova realidade para os shoppings centers. Com as atividades encerradas desde março, os empreendimentos utilizaram o período de fechamento para se prepararem para a retomada.
Baseado em experiências internacionais, o Golden Square Shopping, do grupo Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shoppings do país, implementaram novos protocolos preventivos e investiram em tecnologias especializadas para reforçar a sanitização do equipamento e garantir que o ambiente dos shoppings sejam espaços ainda mais seguros para todos os seus frequentadores com a campanha “Cuidando de você”.
Dentre as principais medidas, está a contratação de um serviço especializado em desinfecção. Equipamentos e produtos de higiene regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) serão utilizados a cada três horas em todo o empreendimento, principalmente nas áreas muito tocadas, como corrimãos, botões de elevadores, balcões e mesas, além dos banheiros, praças de alimentação e máquinas de auto atendimento.
Respeitando as determinações da prefeitura de São Bernardo do Campo, o shopping ainda irá operar em horário reduzido a partir do dia 15 de junho, todos os dias das 16h às 20h, até gradualmente voltar ao funcionamento convencional. Todas as lojas deverão seguir o mesmo esquema de funcionamento, exceto cinemas, operações de entretenimento, bem-estar/estética e atividades infantis, que seguirão fechados até novas orientações dos órgãos públicos. Restaurantes, sorveterias e cafeterias vão poder atender apenas no modelo drive-thru, delivery ou take away.
Ao acessar os shoppings, lojistas, colaboradores, fornecedores e também clientes deverão ainda usar máscaras e terão suas temperaturas corporais aferidas por um termômetro digital infravermelho. Todos aqueles que registrarem mais de 37,8ºC seguirão os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e não poderão acessar o complexo de lojas.
Outra medida contida no protocolo de prevenção é a manutenção da abertura das portas automáticas pelo modo manual para facilitar a renovação do ar. A higienização do filtro de ar-condicionado também vai ganhar reforço durante o período de retomada.
O pacote de medidas ainda inclui o controle do fluxo de pessoas no empreendimento, que passa a operar com 20% da sua capacidade. Com a reabertura dos empreendimentos, os estacionamentos também ganham uma nova tecnologia. As cancelas que hoje exigem o toque no botão para liberação, vão funcionar por aproximação, sem necessidade de contato com equipamento, reduzindo o risco de contágio.
O serviço de valet, empréstimo de carrinhos de bebê, cadeira de rodas, scooter, carregadores de celulares e bebedouros seguirão suspensos. Algumas áreas do shopping como fraldário, balcão de informações e alguns banheiros também estarão fechados. Para garantir o acesso à informação, o Serviço de Atendimento ao Cliente será digitalizado e realizado pelo Whatsapp ou telefone fixo, garantindo informação e segurança.
“Nossa prioridade é zelar pela segurança das pessoas. Por isso, estamos atentos a todas as orientações dos órgãos de saúde e tomando todas as medidas necessárias para garantir um ambiente saudável para todos que passam diariamente no nosso shopping. Desde práticas de sanitização até serviços de apoio aos lojistas, como o delivery e drive-thru”, garante a superintendente do Golden Square Shopping, Renata Salino.
Para auxiliar nas vendas dos lojistas, o shopping segue com o serviço de entregas por drive-thru, que acontece desde o período de vendas para o Dia das Mães, assim como o delivery e Retire Aqui. Com este último serviço, o cliente pode entrar em contato diretamente com a loja, efetuar a compra via WhatsApp ou loja virtual e optar por retirar o produto nos armários inteligentes ou e-lockers disponíveis nas áreas de acesso do shopping. Basta usar o QR Code disponibilizado pela marca para destrancar a gaveta e ter acesso à própria compra em até 72 horas.
A proposta busca disponibilizar facilidade de compra, entrega eficaz e pagamento digital, com a confiança e eficiência que os clientes que visitam diariamente o Golden Square já estão acostumados. O cliente faz a compra pelo meio digital de cada uma das operações e escolhe a forma como deseja receber a mercadoria.
Antes de chegarem às mãos do consumidor, todos os produtos são rigorosamente higienizados pelo vendedor, que efetua a entrega utilizando máscara de proteção, sem que o cliente saia do carro.
Para garantir que os shoppings sejam um ambiente seguro para circulação, Salino ainda reforça que é fundamental que os lojistas sigam todas as medidas orientadas pelos empreendimentos. Para isso, o Golden Square consolidou em uma cartilha com todas as orientações e novas normas a serem cumpridas.
Sobre a Ancar Ivanhoe
Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 24 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br
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