Golden Square Shopping, de São Bernardo, aposta na digitalização

607 0

Vendas em plataformas de marketplace, uso de lockers, além de delivery e drive-thru reforçam estratégia de omnicanalidade do Shopping, gerenciado pela Ancar Ivanhoe

Da Redação – O Golden Square Shopping, integrante do grupo Ancar Ivanhoe, segue em escalada rumo à omnicanalidade, condição do “novo normal” do varejo brasileiro. O Shopping tem implementado em suas ações, o sistema de drive-thru,delivery, venda por aplicativos de mensagens, armários inteligentes, venda em marketplaces como  Americanas.com, Submarino e Shoptime.com, em parceria firmada com a B2W pela Ancar Ivanhoe, contando, ao todo, com sete iniciativas implementadas em 100 dias, ações essas que fazem parte da aceleração da estratégia de omnicanalidade, antes prevista para os próximos dois anos.

O Golden Square Shopping entra no escopo de mercado proposto pela Ancar, que tem como objetivo transformar os shoppings em plataformas de venda multicanais através de experiências que integrem o online e offline e transformem os empreendimentos em parceiros estratégicos na última etapa da logística do e-commerce das lojas. A expectativa é que em 2021 cerca de 3% das vendas dos lojistas presentes na plataforma Ancar Ivanhoe sejam fruto das iniciativas digitais implementadas na pandemia.

Segundo Diego Marcondes, Head de Marketing da Ancar Ivanhoe, as soluções O2O (Online to Off-line) fazem parte da estratégia da empresa de diversificar os canais de venda dos lojistas e oferecer ainda mais opções aos consumidores para receberem o produto como, onde e quando quiserem.  “Daqui para frente, as experiências de interação física e digital serão o nosso foco e o gerenciamento estratégico de dados será o que nos permitirá construir pontes significativas de conexão com nossos clientes, que têm mudado seus hábitos de consumo”, declara.

“Nossa gestão trabalha para integrar essas duas realidades de compras proporcionadas pela Ancar Ivanhoe para os shoppings da rede, de modo que o cliente se sinta atendido em qualquer canal que opte por realizar sua compra”, pontua Marcus Sanabria, gerente de Marketing do Golden Square.

Modelos de entrega

A primeira aposta da companhia rumo à digitalização da experiência do consumidor foi a implantação do Drive-Thru, onde o cliente compra pelo meio digital e combina dia e hora para retirar o produto sem sair do carro em 20 empreendimentos do grupo. Desde então, a empresa já registrou mais de 38 mil vendas nesta modalidade de entrega.

Outra iniciativa foi o Retire Aqui, com a instalação de armários inteligentes em 21 shoppings da Ancar Ivanhoe.O cliente pode entrar em contato diretamente com a loja, efetuar a compra via WhatsApp ou loja virtual e optar por retirar o produto nos e-lockers disponíveis nas áreas de acesso do estabelecimento. Basta usar o QR Code para destrancar a gaveta e ter acesso à própria compra em um período de 72 horas.

Há ainda, um parceiro estratégico para a última etapa logística de entrega de produtos com o serviço de Delivery e soluções compartilhadas de entrega para o comércio online das lojas físicas.

Diversificação dos canais de venda

Em pesquisa do Ibope, é possível identificar ainda que 46% da população aumentou a participação do consumo online com maior recorrência depois do distanciamento social.  E foi de olho neste cenário, que o Golden Square Shopping, através da Ancar Ivanhoe, firmou parceria com a B2W Marketplaces, líder em comércio eletrônico na América Latina.

A partir de julho, 18 shoppings do grupo ganham páginas exclusivas nas plataformas Americanas.com, Submarino e Shoptime e outros três shoppings lançam suas páginas próprias na gigante do varejo Amazon, para que cerca de 4 mil lojas possam digitalizar seus estoques e escoar as mercadorias também através das plataformas de marketplace. As parceiras ainda oferecem serviços de entrega com conceito de vizinhança, como o serviço Click and Collect Now – com retirada do produto em até uma hora – e Ship From Store – com entregas a partir da loja em até duas horas no endereço de desejo.

Outro lançamento é o CompraZap, plataforma de gestão e vendas para o Whatsapp, Facebook Messenger e InstaDirect. A plataforma automatiza o processo de vendas via aplicativos de mensagens, facilita o trabalho dos vendedores e cria um ambiente para pagamentos muito mais seguros para o consumidor.  Para os lojistas, o aplicativo apresenta uma vantagem importante: é possível acompanhar todo o processo de vendas e pedidos, atribuindo comissão ao vendedor, entre outras ações de gestão.

“A omnicanalidade é um caminho sem volta. Os shoppings e o varejo como um todo agora precisam atender a uma nova demanda que começa a surgir. Nosso papel enquanto plataforma é oferecer uma rede de apoio aos nossos operadores nesse processo e oferecer ao consumidor cada vez mais opções de entrega de produtos para atender as suas necessidades sem que ele precise sair de casa”, conclui Diego.

Golden Square Shopping

O shopping está localizado em uma região estratégica de São Bernardo do Campo, de fácil acesso à rodovia Anchieta, a 30 minutos da capital paulista e a uma hora do litoral sul. Muito mais do que um centro de compras completo, o Golden Square Shopping possui um mix de lojas diversificado, que contempla todos os gostos e estilos e oferece opções de lazer e entretenimento. Com 31 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), o empreendimento administrado pela Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras de shopping do País, conta com o serviço Pet Friendly além de 180 lojas com as melhores marcas do varejo nacional e internacional, restaurantes e eventos.

Sobre a Ancar Ivanhoe

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 24 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Golden Square Shopping, de São Bernardo, aposta na digitalização"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *