Da Redação – Oficialmente, a Campanha do Agasalho 2017 do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano terá início na segunda, mas a General Motors (GM) se antecipou e fez a primeira doação de mais de 3 mil peças, na sexta-feira (26), na própria fábrica.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Denise Auricchio, recebeu a doação de Alcione Viana, presidente do Instituto GM, de Michel Malka, diretor de Fábrica de Montagens, e Nikolaus Fritz, presidente do Clube dos 30 da GM.
“Esta é a terceira vez que estou à frente do Fundo Social de Solidariedade e sempre fomos recebidos com extremo carinho na GM e pelo pessoal do Clube dos 30. E hoje não poderia ser diferente, com mais esta doação que na verdade não é para o Fundo Social, mas para as pessoas necessitadas de São caetano do Sul. Por isso, fica aqui meu eterno agradecimento”, comentou Denise.
A presidente do Fundo Social ainda explicou que os mais de 3 mil agasalhos serão doados de forma diferente este ano. “Resolvemos criar um bazar, uma lojinha, onde as peças serão expostas para que as pessoas, cadastradas, possam escolher as roupas. Em nossa última passagem, as roupas eram entregues em kits, que nem sempre eram utilizados em sua totalidade pelas famílias, pois nem sempre as roupas serviam. Desta vez, tenho a certeza de que será tudo melhor”, finalizou a primeira-dama.
O bazar de exposição dos agasalhos foi extremamente parabenizada pela presidente do Instituto GM. “A ideia é sensacional, pois desta forma pode-se ter certeza de que as peças entregues serão realmente usadas, pois as pessoas é que irão escolhê-las. Parabéns ao Fundo Social pela ideia”, replicou Alcione.
Muito bom, apesar de muita gente dizer que SCS é uma cidade de gente de posse, sei e conheço o qto tem gente em situação precária!!