Da Redação – A bailarina e coreógrafa Giselle Kenj, apresenta em casas de shows, bares e restaurantes em São Paulo um espetáculo de dança em homenagem a cultura árabe e egípcia. Através desta arte milenar com sensualidade e verdade, utiliza a mais moderna linguagem e executa modalidades incríveis com artistas de sua companhia de dança, que dão um show de força, energia e expressões contagiantes.
Giselle une os diversos estilos em uma só apresentação, como: clássica egípcia, espada, serpente, solo de derbake, véus (único véu, véu duplo, sete véus e véu wings), candelabro, punhal, saidi (bastão/bengala), snujs (sagat), beduína, pandeiro e a mais requisitada, com a carismática serpente indiana albina, que ao som de tambores e percussões, expressa sentimentos provenientes dos tempos antigos.
A execução musical dos instrumentos teclado, qanoun e derbake, traz um repertório com as mais clássicas e antigas canções, além do folclore e das músicas populares e atuais, levando o espectador a reviver mitos e lendas. “ Usando a mais moderna linguagem e executando as modalidades mais bonitas desta dança, com uma equipe de exímios profissionais, foi concebido um show fantástico, temperado com muita técnica e embasamento cultural”, diz Giselle.
O espetáculo é para todas as idades, pode ser apresentado em diversos formatos e tem flexibilidade no tempo de duração, nos figurinos e nas performances, se adaptando a cada local e evento. Para saber mais sobre Giselle Kenj, acesse: www.facebook.com/pages/Giselle-Kenj
A bailarina Giselle Kenj, referência em dança egípcia no Brasil, faz apresentações semanais na capital de São Paulo, disseminando as diferentes vertentes da dança egípcia e árabe. Formada em biologia, largou a profissão aos 27 anos em busca do seu sonho, a dança. Giselle é bailarina, atriz, coreógrafa, palestrante, professora de sua companhia de dança e produtora artística. Em suas aulas, ensina que a autoestima e o bem estar, podem ser adquiridos através da harmonia entre a saúde e a mente. Atualmente coordena 26 bailarinas nas noites de show árabe do Dunas Bar.
Nenhum comentário on "Giselle Kenj traz várias versões da dança do ventre em única apresentação"