Número representa 51% do universo total
Da Redação – Ao som do funk “Baile de Favela”, a ginasta Rebeca Andrade fez história nesta quinta-feira (29/7) ao conquistar a medalha de prata na Ginástica Artística Individual Feminina. E não foi só isso. A paulista de 22 anos se tornou a primeira brasileira a ganhar uma medalha na modalidade nos Jogos Olímpicos.
Envolvendo um conjunto de movimentos que reúnem precisão, força, flexibilidade, agilidade, coordenação e equilíbrio, a Ginástica Artística está entre os 10 esportes mais amados pelos internautas brasileiros, ocupando a 8ª posição. É o que indica o Sponsorlink, pesquisa do IBOPE Repucom sobre inteligência em comportamento, hábitos e atitudes sobre patrocínio e consumo de mídia dos fãs de esportes.
Ao todo, 51,7 milhões se declaram fãs da modalidade, o que representa 51% do universo de internautas brasileiros com 18 anos ou mais. Destes, quase dois terços (63%) são mulheres, volume 17% maior que o perfil geral da população online. Ainda sobre o público feminino, a Ginástica Artística é, juntamente com a natação, o segundo esporte em volume de fãs entre as mulheres, alcançando 60% de preferência neste público.
O esporte também alcança e impacta todas as faixas etárias e regiões uniformemente, nas mesmas proporções do perfil da população online, o que confirma a popularidade da modalidade no País.
De acordo com o Target Group Index, estudo da Kantar IBOPE Media sobre hábitos e comportamentos da população, entre os praticantes de Ginástica Artística, 72% são mulheres e 33% desse universo possuem entre 20 e 34 anos.
Sobre o Sponsorlink
Maior pesquisa especializada em esportes do mundo, é uma solução do IBOPE Repucom que traz informações sobre hábitos, atitudes sobre patrocínios, consumo de meios e comportamento de compra entre fãs de campeonatos e modalidades esportivas.
Universo: representatividade de 102,2 milhões de internautas brasileiros com 18 anos ou mais. Onda: abril/2021
Para mais informações, acesse www.iboperepucom.com/.
Sobre o Target Group Index
Estudo single source sobre os comportamentos e atitudes de consumidores: quem são, por que fazem as escolhas que fazem e onde alcançá-los. A solução está disponível em mais de 50 mercados, coletando e conectando insights de 700 mil consumidores relacionados a mais de 4 mil marcas em 500 categorias de produtos.
Nenhum comentário on "Ginástica Artística tem mais de 51 milhões de fãs na Internet no Brasil"