Da Redação – Na última segunda-feira, 22/8, o ex-vereador Gilberto Costa fez o lançamento de sua campanha a prefeito de São Caetano pelo PEN51 (Partido Ecológico Nacional), juntamente com o vice Dr. Edson Hiroshi e todos os 29 candidatos a vereador do partido. Em seu discurso, Gilberto destacou o resgate dos valores políticos e cidadãos do município e criticou o tom de ódio e terrorismo presente na disputa eleitoral deste ano.
O evento foi realizado no buffet Hipérion, a antiga Twists, na Avenida Goiás. “Até a escolha do local faz parte do resgate de nossa cidade, porque esse espaço tem uma história muito bonita entre os moradores”, afirmou o candidato a prefeito. No discurso, Gilberto Costa evocou duas personalidades de peso na política local. “Eu fui aluno de Braido e Tortorello, os melhores prefeitos que São Caetano teve, e aprendi com esses mestres que tudo o que a gente faz, deve se fazer intensamente e com muito amor. É assim que eu trabalho todos os dias”, afirmou.
Num dos momentos marcantes, Gilberto subiu ao palco e dançou ao som da estreia do seu jingle, que foi apresentado durante o evento. O candidato a prefeito é conhecido como o mais popular e querido na cidade, principalmente por atitudes como esta. Na ocasião estiveram presentes líderes e membros das executivas nacional e estadual do PEN51: Marquinho Souza, coordenador regional DDD11; Valdecir Fonseca, coordenador regional DDD12; Mozart Russomanno, irmão do Celso Russomanno, ex-deputado estadual e candidato a vereador em São Paulo; Buiu da Praça, candidato a vereador de Diadema; além de centenas de pessoas.
PROPOSTAS – Gilberto Costa e Dr. Hiroshi recordaram as realizações em suas experiências na política e administração de São Caetano. Também destacaram as propostas de seu Plano de Governo. O médico e candidato a vice-prefeito ressaltou seu histórico na Saúde. “Temos um grande compromisso com a cidade. Fiz muito pelo Hospital Márcia Braido, que passou a atender a todas as crianças e adolescentes da cidade, além do trabalho realizado na Vigilância Sanitária e a implantação do Programa de Saúde Escolar. Agora, quero falar sobre o projeto Meu Médico, que vamos implantar com atendimento a cerca de 2 mil pessoas por bairro, levando atenção e ações preventivas aos moradores”, disse Dr. Hiroshi.
Já Gilberto Costa discorreu sobre todas as áreas, com destaque à sustentabilidade: “Vamos criar um Hospital Escola, com 52 especialidades médicas, em parceria com a USCS e o Hospital Sírio-Libanês. Vamos criar aqui um centro próprio de diagnósticos e oferecer gratuitamente um sistema de ortodontia e implante dentário, além de realizar a entrega em domicílio de medicamentos de uso contínuo e sazonal. Teremos cinco Casas do Idoso na cidade, construiremos três novos parques, o estádio Anacleto Campanella virará uma arena multiuso moderna, teremos uma arena olímpica na Av. Kennedy e vamos criar a primeira Faculdade de Artes de São Caetano”, elencou, entre outras propostas em Saúde, Segurança, Educação, Esporte, Meio Ambiente e Social.
Nenhum comentário on "Gilberto Costa dança, evoca o resgate e critica terrorismo eleitoral"