Da Redação – Na noite desta segunda-feira (07/05), dois integrantes da GCM da ROMU, pelotão tático da Guarda Civil Municipal de São Caetano do Sul, foram condecorados em solenidade na Câmara Municipal de São Paulo.
Os GCMs Sérgio Francisco da Cunha e Clayton Yuri Oliveira foram agraciados com medalha por “Ato de Bravura”, honraria concedida a profissionais que se destacam por sua abnegação, dedicação e capacidade profissional.
Convidada para compor a mesa de honra, a secretária de Segurança de São Caetano do Sul, Elaine Maria Biasoli, parabenizou a iniciativa da honraria aos agentes de segurança. Ela destacou que a GCM de São Caetano é composta por homens e mulheres vocacionados e comprometidos com a segurança na cidade. Também participou o comandante da GCM, Claudinei Magalhães.
No dia 24 de junho de 2015, Yuri e Da Cunha patrulhavam o Bairro Oswaldo Cruz quando avistaram um casal que acabara de ter o carro roubado. Os assaltantes tentaram fugir com o veículo em alta velocidade, fazendo uso de arma de fogo contra os policiais, mas, corajosamente, os GCMs conseguiram deter os criminosos e recuperar o veículo roubado.
O evento foi realizado pela Academia Brasileira de Medalhística Militar do Brasil, que homenageou diversos agentes da Segurança Pública, entre policiais militares, policiais civis, guardas civis municipais, bombeiros, agentes da defesa civil e militares das Forças Armadas. A medalha por bravura foi concedida a nove policiais apenas.
Nenhum comentário on "GCMs de São Caetano recebem medalha por Ato de Bravura"