Da Redação – O Grupo de Teatro de Fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul tem levado a peça ‘Xô, Dengue!’ a várias escolas e organizações da cidade. Com enredo lúdico e animado, a GCM ensina, por meio de bonecos que conquistam a atenção da criançada, que o descarte do lixo em lugares irregulares pode trazer sérias consequências à saúde, como atrair o mosquito Aedes aegypti, agente transmissor da dengue.
Na última quarta-feira (18/10), a apresentação ocorreu na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Eda Mantoanelli, para alunos de 1º e 2º anos. Na quinta-feira, o Teatro de Fantoches esteve na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Romeu Fiorelli . Sexta-feira foi a vez da EMEI Fernando Piva e, nesta segunda-feira (23/10), a peça “Xô, Dengue!” está na APAE de São Caetano do Sul.
Criado em 2003, o Teatro de Fantoches da GCM de São Caetano já se apresentou a milhares de crianças e adultos da cidade e de outros municípios. Com a finalidade de promover a paz e o bem-estar social, aborda temas como educação ambiental, bullying, comportamento no trânsito e segurança. Somente em outubro de 2017, Mês da Criança, a trupe da GCM já realizou 26 apresentações em São Caetano e em outros municípios.
Nenhum comentário on "GCM de SCS usa fantoches para alertar sobre risco da dengue"