Da Redação – A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo prendeu, no sábado (21/04), dois integrantes de uma quadrilha especializada em clonar cartões de crédito. A Guarda fazia monitoramento no bairro do Taboão, quando desconfiou de três pessoas que estavam utilizando o caixa eletrônico, dentro do banco.
“Nós estranhamos a movimentação e decidimos entrar na agência. Um homem conseguiu fugir, mas prendemos os outros dois. A princípio, a mulher tentou se passar por vítima de sequestro relâmpago. Nós encaminhamos para o 2º Distrito Policial de São Bernardo e lá constatamos que ela também era criminosa”, explicou o superintendente da GCM, Adenílson Vaz da Costa.
Junto com os infratores, os guardas encontraram modelos de cartões clonados, que seriam utilizados para realizar saques no equipamento. A vítima era uma mulher, moradora da zona sul de São Paulo, que também foi chamada para prestar depoimento e realizar boletim de ocorrência.
Esta ação aconteceu momento antes de o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregar dez novas viaturas para a GCM. Esses veículos serão utilizados para melhorar a segurança dos bairros: Taboão, Rudge Ramos, Paulicéia e Jordanópolis. O chefe do Executivo parabenizou a ação e salientou todo o investimento que vem sendo realizado.
“Esse resultado mostra a efetividade dos guardas civis de São Bernardo. Essa prisão foi feita em parceria com a polícia milita e prova o quanto estamos colaborando para garantir mais segurança. A Prefeitura está investindo para tornar o trabalhado da guarda mais efetivos e eficientes. Porém necessitamos do apoio do Estado para melhorar a segurança”, finalizou Morando.
Nenhum comentário on "GCM de São Bernardo prende integrantes de quadrilha que clonavam cartões"