Da Redação – A 41ª edição da Prova de Reis, tradicional corrida de rua do Grande ABC, aconteceu na manhã deste domingo (14/01), nas ruas de São Caetano do Sul. Na prova masculina, o vencedor foi o gari Marcos Francisco da Silva, 39 anos, e na feminina a vencedora foi a triatleta Rafaela Maurina, 36, ambos da capital paulista. O tempo de Marcos foi 33’19”, enquanto Rafaella completou a prova em 41’12”. Ao todo foram 3 mil participantes. A classificação completa está disponível no site da Prefeitura: www.saocaetanodosul.sp.gov.br.
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e vice-prefeito, Beto Vidoski, deu a largada à prova e falou sobre a corrida. “A Prova de Reis de São Caetano do Sul é, sem dúvida, uma das mais tradicionais, se não for a mais tradicional, prova de atletismo de rua do Grande ABC. E desde o ano passado, eu e o prefeito José Auricchio Júnior colocamos como meta aumentar ano a ano o número de inscritos da prova até chegarmos aos 5 mil inscritos em 2020”, emendou Vidoski.
Outro detalhe que não passou desapercebido na prova deste domingo foi o alto número de atletas femininas. “Este ano tivemos 3 mil inscritos, sendo que 1.100 eram inscrições de mulheres, número recorde nas outras 40 edições da prova. Quem sabe até o final do nosso mandato, quando chegarmos aos 5 mil inscritos, tenhamos 50% de mulheres”, finalizou o secretário de Esporte.
VENCEDORES – Vencedor da prova masculina, Marcos Francisco é gari na capital paulista “nas horas vagas”, brincou ganhador da Prova de Reis. “Eu cheguei a ficar um tempo sem correr, já não tinha mais motivação para provas de rua. Mas, no ano passado, as coisas mudaram e voltei a treinar, com um treinador de ponta, e o resultado é a vitória aqui em São Caetano do Sul. Estou muito feliz”, definiu.
Já na prova feminina, o resultado de Rafaela foi considerado muito bom. Para ser sincera, não esperava a vitória. Eu queria, apenas, fazer um bom tempo e a primeira colocação veio como consequência de um ótimo trabalho”, explicou a triatleta, que tem como objetivos este ano a Maratona de Boston, em abril, a Maratona de Porto Alegre, em junho, e a Meio Iron de Maceió, em agosto.
MASCULINA
1º – Marcos Francisco da Silva – 33’20”
2º – Ednilson Feitosa – 33’23”
3º – Ramalho Silva Rocha – 33’27”
4º – Fernando Bezerra da Silva – 33’32”
5º – Fabio Montaghini – 33’50”
FEMININA
1ª – Rafaella Maurina – 41’12”
2ª – Tatiane Coutinho Franca – 44’15”
3ª – Andréa Alves Ribeiro – 44’30”
4ª – Andréia Barros de Souza – 45’05”
5ª – Marluce Vieira Filha – 45’30”
Nenhum comentário on "Gari e triatleta são os vencedores da 41ª Prova de Reis de São Caetano"