Anderson Reis, de SCS, leva ouro e prata em torneio de kickboxing

384 0

Da Redação – Brasil e Argentina, mais uma vez, dominaram a cena do Campeonato Sul Americano de Artes Marciais e Esportes de Contato (WTKA), que foi disputado no Ginásio Abel Schulz, em Joinville (Santa Catarina) nos últimos dias 27 e 28 de setembro e que teve mais de 50 atletas participantes. Brasileiros e argentinos protagonizaram as melhores finais dos últimos anos, em lutas de Kick Boxing, Muay Thai K1, Boxe, Brazilian Grappling e MMA.

E nem poderia ser diferente. A Argentina veio ao Brasil com a sua melhor seleção de todos os tempos, e protagonizou as melhores finais diante dos brasileiros. Em uma das emocionantes finais, Anderson Reis (São Caetano do Sul) lutou contra o atleta faixa preta e favorito para essa luta, o argentino Marcos Videla. No final, Anderson se sagrou campeão por um ponto de diferença em uma das categorias do Kick Boxing onde os argentinos são os melhores do mundo, o “Kickboxing Semi Contact”.

O Brasil contou com seus principais campeões (seletivos do ultimo campeonato Brasileiro), a base da seleção brasileira tinha atletas de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Espírito Santo. A Argentina trouxe seus principais lutadores, de Buenos Aires, Santa Fé, Moreno, Mendoza, Córdoba, Salta, Rosário e San Juan.

Um dos organizadores, o Presidente da Federação Catarinense de Esportes de Contato, Marco Rogerio Talebi, agradeceu a iniciativa privada, lamentou a falta de incentivo municipal, e parabenizou os atletas brasileiros e argentinos.

“Agradeço a imprensa local que fez a transmissão ao vivo (a primeira de um Sul Americano da Confbec/WTKA – Brasil), à Associação e todos que patrocinaram e apoiaram esse evento. Tive muitas promessas na cidade que não foram cumpridas, mas com o apoio de muitos parceiros tudo foi perfeito no final, nesse campeonato foi lançada uma semente que dará muitos frutos no futuro. Parabenizo todos os atletas, a representante da WTKA internacional, Ailen Lopez, e o Chefe da Delegação Argentina Fabian Ambrosetti; A Seleção Argentina fez uma viagem de mais de 33 horas para chegar ao evento, e tivera fôlego de sobra para ganhar a maioria das lutas. Além da qualidade no Boxe, hoje a Argentina também compete igualmente conosco na qualidade de seu Kick Boxing”, destacou Talebi.

O representante da Confbec/WTKA-Brasil, Grão Mestre Luiz Carlos Souza, ressalta, além da qualidade dos atletas, a estreia da modalidade “Luta Semi Livre”: “Boxe versus Kick Boxing, que apresentou o combate entre Octávio Casas (Argentina), que usou o Kick Boxing Semi Contact versus Emanuel Pierine (Brasil), que trouxe ao ringue o “Boxe clássico”, que deram um show de apresentação”, Luiz Carlos Souza.



Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Anderson Reis, de SCS, leva ouro e prata em torneio de kickboxing"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *