Da Redação – Solidariedade e boa comida marcaram o 2º Jantar Paella Mineira, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema, nesta terça-feira, 05/12, no Centro Cultural Okinawa do Brasil. A animação para aproximadamente 500 participantes ficou por conta do show dos Seresteiros de Diadema.
“Estou muito feliz por mais esse jantar do Fundo de Solidariedade, que já é uma tradição no aniversário da cidade. Quero agradecer a todos que contribuíram com essa festa, desde os parceiros, ao longo de todo ano, aos alunos do curso de culinária que colocaram em prática o que aprenderam no curso. Este também é um momento de apresentar nossas ações e todo trabalho desenvolvido”, afirmou a presidente do Fundo, Caroline Rocha.
O chef e professor de culinária Willians Giorgi assinou o cardápio, que é uma releitura do prato espanhol com ingredientes da culinária mineira como milho, frango, lombo, bacon, linguiças calabresa e toscana. “Além de ser um prato gostoso, é completo porque tem legumes e proteínas”, afirmou. Apenas para a produção da paella, foram usados mais de 300 quilos de ingredientes. Como sobremesa foi servido bolo de chocolate com sorvete de creme.
Durante o jantar, o público assistiu a vídeos sobre as atividades realizadas pelo Fundo Social e brincou no Bingo Beneficente. Os prêmios como eletrodomésticos portáteis, puffs e óculos de sol foram doados por parceiros ao FSS.
O valor arrecadado com a venda dos convites, com exceção dos custos para realização do jantar, será destinado para ações sociais e realização de cursos gratuitos promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade para 2018. Neste ano, o Fundo realizou 18 turmas e formou 392 moradores para o mercado de trabalho em cursos como assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelha, manicure e pedicure, padaria artesanal e programação neurolinguística. Também foram realizadas duas turmas do curso de meditação e autoconhecimento para 52 moradores da cidade.
Já no Projeto Diademais Saúde, que oferece gratuitamente terapias complementares como acupuntura auricular, aromaterapia, feng shui, florais de bach, reiki e quickmassage, foram beneficiados 198 moradores em 2017.
Aniversário – O jantar faz parte das comemorações dos 58 anos de Diadema, que incluem ainda a 5ª edição do Natal Iluminado, nos dias 02, 03, 08, 09, 10, 16 e 17 de dezembro, e a entrega de 77 novas moradias no Empreendimento Habitacional de Interesse Social Beira Rio e do Centro Comunitário Morro do Samba, realizada no último dia 2.
Serviço – Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema (Rua Almirante Barroso, 160 – Vila Santa Dirce – Tel.: 4057 5700 / 7788)
Nenhum comentário on "Fundo Social promove Paella Mineira para 500 convidados"