Da Redação – A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo (FSS), Carla Morando, esteve, nesta quinta-feira (13), em uma das sedes da Fundação Criança, na Alameda Minas Gerais, no Parque São Bernardo, para vistoriar as dependências e consolidar a parceria com o presidente da instituição, Samuel Gomes, para instalação da unidade do Polo Regional da Padaria Artesanal. A cidade foi uma das contempladas, no fim do mês passado, para abrigar o programa.
A Prefeitura de São Bernardo optou pelo local por atender às especificações do Governo do Estado. O FSS será responsável pela implantação e monitoramento do Polo e a instituição entra como executora do projeto. “A Fundação Criança já atende o público alvo que pretendemos atingir com a Padaria Artesanal e a cozinha está praticamente pronta”, constatou a primeira-dama.
Quatro funcionários da entidade participaram do curso de capacitação e estão aptos a serem os monitores da Padaria. “Estamos muito animados com a chegada deste projeto. Tenho a certeza de que enriquecerá ainda mais nossas atividades de assistência social e geração de emprego e renda”, declarou com otimismo o presidente, Samuel Gomes.
Para a instalação da Padaria Artesanal, o Estado fornecerá kits compostos utensílios industriais. Além disso, disponibilizará recursos materiais e financeiros para o desenvolvimento das atividades. Assim que estiver funcionando, a meta é a de que 60 alunos se formem, a cada semestre.
Doação e Recorde – Durante a agenda, a primeira-dama recebeu novas doações para a Campanha do Agasalho que contabilizam um novo recorde em arrecadação de 65 mil peças. Mesmo depois de atingir a meta estipulada de 50 mil agasalhos, a presidente do FSS fez um apelo para que a pessoas continuem motivadas. “O povo de São Bernardo me surpreendeu e mostrou que é uma cidade muito acolhedora e tem vontade em ajudar o próximo. Nosso desafio ainda não acabou, temos muitas famílias na cidade que necessitam do nosso trabalho e do nosso carinho”, finalizou Carla Morando.
Nenhum comentário on "Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo avança na instalação do Polo Regional da Padaria Artesanal"