Fundo Social de Solidariedade de Santo André forma mais de 170 alunos

485 0

Da Redação – A Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou na última semana a formatura de 172 alunos dos cursos de padaria artesanal, costura, cabeleireiro, construção civil e artesanato. A cerimônia ocorreu no Teatro Municipal, com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra e do prefeito Paulo Serra.

“Há muito tempo Santo André não contava com um equipamento de tamanha importância para capacitação profissional rápida dos munícipes. É um orgulho poder oferecer em pouco tempo uma sede com estrutura e materiais adequados, além dos diversos cursos. O que me deixa mais feliz são as histórias de pessoas que finalizaram as aulas e já estão trabalhando na área escolhida, conseguindo novas oportunidades e novos objetivos de vida”, afirmou a primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra.

Cerca de 350 pessoas participaram da cerimônia, ao som da orquestra do Projeto Locomotiva. O público assistiu a um vídeo com diversos momentos dos cursos e depoimentos de alunos que já estão trabalhando nas áreas escolhidas. Os professores e os parceiros do Fundo Social foram homenageados pela primeira-dama e em seguida foram entregues os certificados para os alunos. Ao final do evento, todos participaram de um coquetel no saguão do teatro.

“Investir na formação e capacitação transforma a vida das pessoas. Hoje, formaremos as primeiras turmas de alunos do Fundo Social de Solidariedade. Uma conquista que deve ser celebrada e incentivada, para que mais pessoas tenham sua história de vida modificada a partir de novas oportunidades”, destacou o prefeito Paulo Serra.

O Fundo Social de Solidariedade de Santo André foi reativado pela atual administração no início do ano passado. Em outubro de 2017, foi inaugurada a sede do órgão, localizada na Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André).

Os cursos oferecidos pelo Fundo Social são gratuitos e tiveram início no dia 15 de janeiro de 2018. As inscrições são abertas durante o ano e devem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade. Qualquer pessoa pode participar, desde que seja maior de 16 anos e more em Santo André. O endereço é avenida dos Estados, 2195 – Santa Teresinha. Mais informações pelo telefone 4996-1671.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundo Social de Solidariedade de Santo André forma mais de 170 alunos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *