Fundo Social de Solidariedade de Diadema ganha nova sede

729 0

Da Redação – A partir de 9 de junho, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema passa a funcionar em novo local. O endereço fica na mesma rua, no nº 163, e também é cedido pela Prefeitura da cidade. O telefone do Fundo passa a ser 4057 5700.

A estrutura do novo espaço reúne duas salas de aula, depósito, recepção e área administrativa. Durante a cerimônia de inauguração, a primeira-dama e presidente do Fundo, Caroline Rocha, agradeceu a todos que contribuíram com o trabalho desenvolvido desde a criação do FSS. “Hoje, inauguramos nossa sede, o que nos deixa muito feliz. Esta não é a representação apenas do espaço físico, mas também de que estamos no caminho certo, realizando um trabalho que está crescendo e faz diferença na vida dos moradores”, ressaltou.

A presidente ainda ressaltou as capacitações profissionais e os projetos desenvolvidos nos últimos anos. Mais de 2.000 pessoas concluíram os cursos oferecidos gratuitamente em áreas como Beleza, Construção Civil, Moda e Culinária.

“Inicialmente, havia um preconceito na cidade sobre a atuação da primeira-dama como presidente do Fundo Social. Isso se modificou ao longo do tempo. O Fundo atende a população trazendo ações para melhora de qualidade de vida e profissionalização para quem deseja entrar no mercado de trabalho. Estou orgulhoso de ter uma primeira-dama participativa e comprometida com a questão social no município”, afirmou o prefeito de Diadema, Lauro Michels.

O espaço é utilizado para as aulas dos cursos de manicure e pedicure e também poderá servir como sede de outras capacitações promovidas pelo Fundo Social.

Trabalho desenvolvido – Criado em 2013, o Fundo tem o objetivo de envolver a sociedade na prática do trabalho voluntário para minimizar as necessidades sociais de grupos menos favorecidos. Atualmente, promove capacitações nas áreas de Beleza, Moda e Culinária. O FSS ainda realiza ações e projetos como o Diademais Saúde, que oferece terapias complementares gratuitas.

Para manter as ações, o Fundo realiza bazares e ações beneficentes e toda a renda é revertida para cursos e projetos sociais. O próximo evento é um Festival de Caldos, em 7 de julho, no Centro Cultural Okinawa Brasil. Os ingressos custam R$ 35 e estão à venda na sede do Fundo Social.

Serviço – Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema Paço Municipal. Rua Almirante Barroso, 160 – Vila Santa Dirce. Tel.: (11) 4057 5700/7788.

Festival de Caldos – 7 de julho, 19h. Centro Okinawa do Brasil (Av.  7 de Setembro, 1.670 – Conceição)

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fundo Social de Solidariedade de Diadema ganha nova sede"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *