Da Redação – O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, em parceria com a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, disponibilizou a Padaria Artesanal para capacitação profissional de mães de alunos de mais três escolas da rede municipal de ensino.
Nesta sexta-feira, 15 de setembro, um grupo de, aproximadamente, 30 mulheres das escolas Maria Gomes do Pilar (Vila Gomes), Maria da Glória Barbosa Xavier (Parque Aliança) e Comendador Abdalla Chiedde (Jardim Guanabara) tiveram aulas teóricas e práticas de execução de seis receitas culinárias, sem utilização de equipamentos especiais ou conservantes, entre elas o pão de cenoura e de ervas finas.
“O projeto Padaria das Escolas é uma parceria que deu certo. Além de aproximar as mães dos alunos da rede municipal das ações desenvolvidas pelo Fundo Social de Solidariedade e de qualificar e capacitar para o trabalho, a atividade também proporciona às mães uma nova opção de geração de renda”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.
A ação deve se estender às 33 escolas da rede municipal de ensino da cidade. “Seis escolas já tiveram a oportunidade de participar da capacitação e, desde então, a procura tem aumentado. Este projeto também integra a comunidade escolar”, completou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.
Mostrando muita animação e ansiedade desde o início do curso, Ivone da Silva, 65 anos, que trabalha há 35 anos na cozinha da Escola Municipal Comendador Abdalla Chiedde, espera poder utilizar as receitas, não só em casa, como no trabalho. “Sempre há o que aprender. Não podia perder a oportunidade de me qualificar e descobrir novas receitas, mas, confesso, prefiro as salgadas”.
Nenhum comentário on "Fundo Social capacita mães da rede municipal de Ribeirão Pires"