Os suprimentos foram entregues pela fabricante De La Marie e também pelo voluntariado da campanha “SBC de Máscaras pela Vida”, para famílias e pessoas, em alta vulnerabilidade social
Texto: Janaína Pereira (PMSBC)
Da Redação – Com mais de dois meses em funcionamento, a frente de trabalho do Fundo Social de Solidariedade tem sido peça-chave para minimizar os efeitos causados pela pandemia no município, ao apoiar ações do Comitê de Combate ao Coronavírus, intermediando os contatos e as contribuições que chegam pela iniciativa privada, e também de munícipes, desde o início da quarentena.
Essa rotina desafiadora acabara de receber mais uma importante doação: 180.000 pães (hot-dog), entregues produtora de pães são-bernardense De La Marie e, além disso, o Fundo Social somou mais 2.000 máscaras faciais, de tecido, produzidas por costureiras voluntárias na cidade. Com isso, foi possível contemplar 18 territórios diferentes, direcionado 10 mil pães a cada uma; e ainda 1.000 kits de máscaras, que passaram a ser entregues àqueles que mais precisam, desde o último sábado (02/05).
“Estamos agradecidos pela tomada de consciência e, mais ainda, pela possibilidade de todos aqueles que podem e estão somando a essa corrente do bem, trazendo-nos doações diversas, desde que o Fundo Social organizou a Central de Doações. Cada doador, independente de suas possibilidades, tem feito toda a diferença para o trabalho solidário no município, especialmente àqueles que mais precisam da nossa ajuda, por estarem mais propensos às consequências que essa pandemia nos trouxe”, reforça o chefe do Executivo de São Bernardo.
DISTRIBUIÇÃO – Para chegar às mãos de quem mais precisa, o Fundo Social tem contado com a parceria de entidades assistenciais inscritas às suas atividades e que, neste momento, possibilitam identificar e apoiar de forma mais ágil os que estão desprovidos de suas fontes de renda habituais ou que estão em dificuldade por razões que justificam o monitoramento e assistência dessas. Por isso, tem sido possível levar mantimentos, compartilhar recomendações contra a Covid-19 e também orientações sobre assistência social nessa quarentena.
Assim, desde o último sábado, 18 instituições voltaram a campo para entrega da grande remessa de pães, levando cada uma 10 mil unidades a 18 territórios diferentes, entre os que se encontram em maior vulnerabilidade social. Além disso, 10 dessas entidades receberam, ainda, 1.000 kits com par de máscaras de tecido, caso da Casa Nossa Senhora de Guadalupe, Ass. Beneficente Sheikinah e Centro Social Maximiliano Kolbe, para levarem para essas regiões onde atuam esses acessórios tão fundamentais à prevenção da Covid-19. Somente em máscaras, até o momento, somam-se 9.280 confeccionadas e entregues graças ao trabalho voluntário no Fundo e que, inclusive, sedimentou a campanha “São Bernardo de Máscaras Pela Vida”.
DOAÇÕES – Empresas ou pessoas físicas que se interessarem e puderem contribuir com itens voltados à saúde, higiene ou alimentação, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone (11) 2630-4046 ou pelo e-mail fundo.social@saobernardo.sp.gov.br. A Central de Recebimento de Doações está sediada no Banco de Alimentos da cidade (Avenida Redenção, nº 271, Centro), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Acompanhe as iniciativas de São Bernardo pelo enfrentamento da pandemia, por meio do site www.saobernardo.sp.gov.br ou pelas redes sociais www.facebook.com/prefsbc; www.instagram.com/pref_sbc.
Nenhum comentário on "Fundo Social de SBC distribui 180 mil pães e mais 2 mil máscaras"