Da Redação – Com apoio de 20 empresas, instituição realiza, pela segunda vez consecutiva, o “Sonho de 15 anos”, festa que neste ano irá comemorar o aniversário de três meninas atendidas por instituições cadastradas pelo FSS
A adolescente Tayara (nome fictício), 14 anos, não escondeu a emoção enquanto fazia a prova do vestido azul royal. Moradora, há quatro anos, de uma das entidades de acolhimento de crianças e adolescentes de São Bernardo, a garota é uma das três contempladas com o projeto “Sonho de 15 anos”. Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a iniciativa, privada, a atividade promove uma festa de 15 anos para meninas abrigadas em entidades sociais cadastradas no FSS. As debutantes estiveram no Vestire Rigor, um dos apoiadores do baile de debutante, na manhã desta terça-feira (02/10), com a presidente do FSS, Greici Picolo Morseli, e representantes das entidades. A festa ocorrerá em 25 de outubro, no Buffet Blessed.
Realizada pela segunda vez consecutiva, o “Sonho de 15 anos” nasceu de uma ação coletiva de empresários do ramo de festas, em 2017. Esse grupo convidou o FSS a integrar esse projeto e fazer a interlocução com as entidades assistenciais. Neste ano, a atividade conta com o apoio de 20 empresas. Além do vestido, as debutantes escolherão a decoração do buffet, o cardápio, o repertório musical, a maquiagem, bem como farão sessão de fotos e chegarão ao evento de limousine. Cada uma poderá levar até dez convidados na festa, que ainda contará com a presença dos patrocinadores.
“Estamos muito orgulhosos de ser essa ponte entre a iniciativa privada e o terceiro setor para realizar o sonho dessas meninas. Em 2017 fizemos uma festa linda para seis debutantes. Neste ano, celebraremos o aniversário de três meninas, pois somente elas completam 15 anos em 2018. Com a união do FSS, empresas e entidades pudemos realizar uma ação que irá marcar para sempre a vida dessas meninas”, afirmou a presidente do FSS.
Audrey (nome fictício), que completou 15 anos em setembro, foi uma das convidadas da primeira edição da iniciativa. “Até então, eu não sonhava com uma festa desse tipo, pois sou muito tímida. Mas ao ver a minha amiga linda e feliz, curtindo esse momento, fiquei imaginando se eu teria a mesma oportunidade. Fiquei tão emocionada quando soube que iria participar”, disse a debutante que mora em uma das entidades apoiadas há mais de um ano.
Já Bianca (nome fictício), 15 anos – que fez aniversário em janeiro – , moradora da entidade assistencial desde o início deste ano, sonhava com uma festa de debutante desde os dez anos. “Era um sonho muito distante. Não imaginava que poderia ter uma festa assim, de usar um vestido tão lindo. Foi uma grande surpresa. É impossível descrever a emoção que senti ao ser uma das contempladas. Vou levar esse momento para o resto da minha vida”, afirmou a debutante que, assim como as demais meninas, não pode ter sua identidade revelada por estar sob proteção judicial.
Nenhum comentário on "Fundo Social de SBC contempla debutantes de entidades sociais"