Ministério da Saúde criará Fundo Epidemiológico com cota de vacinas disponíveis para priorizar a imunização da população amazonense
Da Redação – O Presidente da República, Jair Bolsonaro, solicitou ao ministro Eduardo Pazuello a criação de um Fundo Epidemiológico para reforçar a imunização contra a Covid-19 e frear o avanço da pandemia no estado do Amazonas.
A proposta do Ministério da Saúde foi aprovada com unanimidade na última quinta-feira (21/01), em reunião do Fórum de Governadores. A medida é uma estratégia para frear o número de mortes e o avanço da pandemia na região, diante do cenário epidemiológico local.
O Fundo Epidemiológico foi elaborado em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e destina uma cota das novas doses de vacinas para a região que estiver mais impactada pela pandemia no período analisado. Neste momento, as doses serão destinadas ao Amazonas.
O restante será distribuído aos estados, de forma gratuita, simultânea e equitativa para continuidade do Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.
Nenhum comentário on "Fundo Epidemiológico é estratégia para frear mortes e conter o avanço da Covid"