Da Redação – A partir da semana que vem, a população de Diadema que pretende realizar o ENEM-2022, e também prestar outros vestibulares, poderá contar novamente com a Fundação Florestan Fernandes e o Cursinho da Poli para se preparar, como aconteceu em 2021, de forma totalmente gratuita.
No período de 3 a 10 de março, no site da Florestan [https://florestan.org.br/], candidatos interessados deverão fazer uma pré-inscrição para concorrerem a uma das 125 bolsas a serem distribuídas. Uma grande novidade é o fato de que os candidatos poderão utilizar as instalações de cada um dos 19 polos educacionais (totalmente reformados com computadores e banda larga), conforme lista que pode ser conferida neste site: https://florestan.org.br/app/. Os polos também terão papel importante, já que poderão ser utilizados livremente pelos candidatos contemplados que não tiverem como assistir às aulas de outra forma.
REQUISITOS
Os candidatos deverão obrigatoriamente ser moradores de Diadema, ter concluído o ensino médio regular, ou estar cursando a última série do ensino médio com previsão de conclusão no final de 2022, ter realizado o ensino fundamental e o ensino médio 100% (cem por cento) em escolas públicas ou em escola particular com bolsa integral (100% – cem por cento), com a devida comprovação, ter acesso a internet e a equipamentos eletrônicos compatíveis (PC, notebook, tablet, celular etc.).
MATRÍCULA
Primeiramente é importante destacar que não haverá provas e que as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Os primeiros candidatos que, após a pré-inscrição, comparecerem nos dias 14 e 15, das 9h às 17h, elegíveis conforme requisitos descritos, e com a documentação regular, até o limite de 125 pessoas, terão então direito às bolsas. O endereço é Alameda da Saudade, 186 (portaria de entrada inferior, em frente ao cemitério municipal). Menores de 18 anos deverão vir acompanhados de um dos pais ou responsável legal.
Nessa ocasião poderão exercer ainda mais o espírito de cidadania e fazer uma doação de alimentos (como, por exemplo: leite em caixinha ou em pó, óleo de cozinha, arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo etc.). Os produtos arrecadados serão destinados para doação ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal de Diadema.
DOCUMENTAÇÃO
Nos dias de matrícula, os candidatos às vagas deverão trazer os originais e cópias da seguinte documentação:
– CPF (comprovante de pessoa física);
– documento oficial de identidade;
– comprovante de residência atualizado (até 90 dias) em nome do candidato (água, luz, telefone, conta bancária). Se estiverem em nome de terceiros deverá ser comprovado o grau de parentesco. Também serão aceitos carteirinha da UBS e título de eleitor, ambos de Diadema;
– certificado de vacinação contra a Covid-19, impresso ou digital, expedido pelos órgãos competentes, constando esquema vacinal completo (1ª e 2ª doses ou de dose única).
VAGAS REMANESCENTES
Caso as vagas não sejam preenchidas até o dia 15/3, a Fundação Florestan Fernandes poderá disponibilizá-las, nas mesmas condições no que diz respeito a requisitos e documentação de matrícula, para a população em geral. A data para matrícula nesse caso, será no dia 16/3, nos mesmos local e horário.
DAS AULAS
As aulas acontecerão de forma virtual, a partir de 19 de março, por meio do aplicativo Florestan Cursos, disponível para iOS e Android, sempre aos sábados, das 8h às 15h30, com intervalos, inclusive para almoço.
Antes do início das aulas, acontecerá uma aula inaugural obrigatória, no dia 16/3, a partir das 19h, em que haverá um acolhimento dos novos alunos e também a distribuição das apostilas do curso.
Nenhum comentário on "Fundação Florestan Fernandes terá curso preparatório gratuito para o Enem com 125 vagas"