Da Redação – A Fronius, líder em qualidade no mercado mundial de energia solar, concluiu um projeto muito especial na cidade austríaca de Zwentendorf: a instalação de um sistema fotovoltaico no local de uma antiga usina nuclear (AKW). Onde antigamente era produzida energia atômica, hoje produz energia limpa e segura de recursos naturais em uma área de 3.700 metros quadrados.
O projeto corresponde ao conceito 24 horas de sol da Fronius, uma visão em que toda a necessidade de energia é 100% coberta por fontes de energia renovável.
A história é única: em abril de 1972, foi lançada a pedra fundamental para a construção da primeira usina nuclear austríaca em Zwentendorf an der Donau. Seis anos depois, um plebiscito evitou que a usina nuclear já construída entrasse em operação.
Desde 2005, o local é propriedade do fornecedor de energia EVN, que construiu ali um sistema fotovoltaico em 2012. Foram instalados 43 inversores da Fronius, os quais são responsáveis pela corrente limpa e segura na usina nuclear.
Nenhum comentário on "Fronius conclui projeto de produção de energia mais limpa em um local histórico"