Da Redação – A alta na conta de luz nos últimos anos fez com que os brasileiros buscassem novas alternativas de energia. De acordo com o PDE 2024 (Plano Decenal de Expansão de Energia), em 2018, o Brasil estará entre os 20 países com alta geração de energia solar – gerada pela luz e calor do sol. Estima-se que a capacidade de geração solar chegue a 8.300 MW em 2024, sendo 7.000 MW geração descentralizada e 1.300 MW distribuída. O país possui grande oportunidade em investir na transformação desta energia para utilização térmica ou na geração de eletricidade por dispor de um alto índice de raio solar.
A radiação solar na região menos ensolarada do país é 40% maior do que na região mais ensolarada da Alemanha, por exemplo, que é um dos líderes no uso de energia fotovoltaica, variando de 1500kWh/m2/ano a 2200kWh/m2/ano. O processo acontece quando o raio solar é transformado em eletricidade em uma célula fotovoltaica, fabricada com materiais conhecidos como semicondutores (silício). As células solares captam a radiação do sol e utilizam os fótons da luz para gerar energia, fazendo com que a eletricidade que está em corrente contínua passe por inversores – painéis solares – para que seja convertida em corrente alternada, desta forma produzindo energia para ser utilizada em residências, empresas, comércios, etc.
Durante a 22ª edição da Feicon Batimat – evento referência para o setor da construção civil na América Latina – que acontece até o dia 16 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (São Paulo/SP) – a Fronius, com 25 anos de experiência na produção de inversores solares e apta para desenvolver o mercado fotovoltaico brasileiro, estará presente com a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar) na ilha da eficiência energética, mostrando as novidades sobre energia solar fotovoltaica aplicada às edificações que podem reduzir em até 90% o consumo da energia elétrica.
O espaço contará com um infográfico de mais de três metros de altura, que explicará e esclarecerá as dúvidas dos visitantes sobre microgeração e a minigeração distribuída solar fotovoltaica de energia elétrica. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer as soluções solares e tecnologias da Fronius. O grande destaque apresentado pela empresa será o inversor solar Fronius Galvo (foto ao lado), sem transformador, ideal para sistemas de pequeno porte e de autoconsumo. Com categorias que vão de 1,5-3,1 kW, o Fronius Galvo pode ser utilizado em comércios, industrias, fábricas, restaurantes e residências.
Os dados processados pelo sistema do inversor podem ser enviados via WLAN ou Ethernet diretamente para o portal da Fronius ou pelo APP no celular, o que possibilita a visualização de todo sistema em tempo real. Todo o monitoramento é realizado através do próprio inversor. Qualquer problema, que haja no desempenho do equipamento, é enviado uma mensagem para um Smart Phone determinado. Caso necessite fazer manutenção no aparelho, diferentemente de outras empresas, a Fronius oferece serviço de assistência técnica para todo Brasil, o “Fronius Service Partner”. Além desta facilidade, possui até sete anos garantia com um registro através do site www.solarweb.com.
Sobre a Fronius – Com 25 anos de experiência na produção de inversores solares, a Fronius tem participado desde o primeiro momento com um papel ativo ajudando a desenvolver o mercado fotovoltaico brasileiro. Todos os inversores Fronius são a prova do futuro e estão prontos para serem ajustados ao que será necessário amanhã. Sua matriz está localizada em Diadema (SP) e dispõe de cinco filiais: São José dos Pinhais – PR, Contagem – MG, Bauru – SP, Caxias do Sul – RS e Manaus – AM.
Nenhum comentário on "Fronius apresenta na Feicon Batimat solução tecnológica com uso de energia sustentável"