Frio pode ajudar vendas no Dia dos Namorados, avalia Associação Comercial de SP

832 0

Da Redação – A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com base em seus últimos indicadores de varejo, prevê uma forte queda nas vendas de Dia dos Namorados na comparação com o ano passado. Mas destaca que o segmento de vestuário pode ter um bom desempenho caso as temperaturas fiquem baixas, impulsionando as vendas de itens da moda outono-inverno.

De acordo com Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o recuo deve ocorrer, sobretudo, porque os fatores macroeconômicos que derrubam a economia permanecerão adversos. “O Dia dos Namorados é uma data em ascensão, mas muito voltada para os presentes de menor valor, comprados à vista. Bijuterias, sapatos, cosméticos, perfumes, bolsas, adereços e roupas serão os produtos de maior popularidade”, diz.

A queda dos salários combinada com a escassez e encarecimento de crédito contribuem para a preferência pelos itens de menor valor, pagos à vista, em detrimento dos produtos parcelados.

Por fim, aos lojistas, ele aconselha utilizar bastante o fator preço para atrair a atenção do consumidor e ser criativo no marketing. “O conceito de namorado é muito elástico hoje em dia, indo desde os ficantes até os casados, passando por várias outras formas de relacionamento. Portanto, o atendimento tem que ser cuidadoso também”, finaliza Alencar Burti.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Frio pode ajudar vendas no Dia dos Namorados, avalia Associação Comercial de SP"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *