Da Redação – O candidato do PSB ao governo de São Paulo, Márcio França, visitou neste sábado (20), dois grandes hospitais da região do Alto Tietê, na região metropolitana do estado.
Em Suzano, o candidato disse que vai construir um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) no complexo hospitalar do Hospital das Clínicas da cidade e abrir o Centro de Diagnóstico para realização de exames. Em Mogi das Cruzes, visitando a Santa Casa de Misericórdia, propôs a abertura de crédito, por meio da Desenvolve SP, banco público de financiamento do estado, para que a unidade de saúde possa quitar suas dívidas bancárias e funcionar em sua plenitude.
Logo no início da manhã, França foi conferir a reforma do prédio antigo do Hospital Auxiliar de Suzano, que faz parte do Hospital das Clínicas da FMUSP. É um hospital de retaguarda para pacientes de longa permanência. Em abril de 2018, no mesmo complexo, foi inaugurado um prédio novo, o Hospital Estadual de Suzano.
Na visita França anunciou a autorização para a contratação de 18 novos funcionários, o que permitirá, até o final do ano, abrir o Centro de Diagnóstico onde serão realizados exames de ultrassom, radiografia, tomografia, entre outros.
Depois da reforma, a meta é instalar um AME no complexo. Em seu programa de governo, Márcio França assumiu compromisso para que os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) funcionem também aos finais de semana, para zerar em seis meses as filas de consultas e exames no estado. “Aqui no HC de Suzano haverá um fluxo para atender mais de 1.200 pacientes por mês. No segundo momento, quando a obra do antigo hospital ficar pronta, a ideia é fazer um AME para zerar a fila dos exames, abrindo aos finais de semana.”
Na sequência, França foi até Mogi das Cruzes, onde liberou recurso de 1,5 milhões para a maternidade da Santa Casa do município e anunciou crédito para alavancar o atendimento pleno. “Nós estamos lançando uma linha de financiamento com juro zero, com recursos da Desenvolve SP, para todas as Santas Casas do estado de São Paulo. Assim, as unidades de saúde vão poder quitar suas dívidas com os bancos.”
Segundo o candidato, a proposta para o próximo mandato é aproximar, cada vez mais, a relação com os hospitais filantrópicos que precisam de ajuda financeira. Desta maneira, as unidades de saúde poderão completar o serviço e aumentar o número de leitos para que o atendimento prestado chegue a 100% da capacidade. França encerrou a visita a Mogi das Cruzes concedendo entrevista à TV Diário, afiliada da Globo na região.
Outras propostas do candidato para saúde
– Ampliar a Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer e o Programa Mulheres de Peito;
– Ampliar a Rede de Reabilitação Lucy Montoro;
– Zerar a demanda por cadeiras de rodas na rede estadual;
– Continuar apoiando financeiramente as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos
Nenhum comentário on "França diz que hospitais filantrópicos terão financiamento subsidiado"