França assume compromisso: Vamos agilizar o processo da adoção em SP

311 0

Da Redação – O candidato do PSB ao governo de São Paulo, Márcio França, participou neste sábado (29), em São Vicente, de uma roda de conversa com pais que já adotaram crianças e outros que aguardam a sua vez. No encontro, França falou sobre a lei estadual que obriga a tratar as crianças pelo nome da família adotante.

“Gerava um constrangimento para essas crianças quando entravam na sala de aula e os colegas perguntavam porque elas não tem o nome dos seus pais”, explicou. França disse ainda que criou laços com esses pais, e vai colocar profissionais qualificados para agilizar o processo da adoção. “Os pais têm dificuldade no poder judiciário porque existem poucos psicólogos e assistentes sociais, profissionais que fazem as avaliações. Eles querem ajuda do estado para agilizar as adoções”, concluiu.

O novo governador se comprometeu ainda a criar um convênio, através de Organizações Sociais para agilizar as adoções. “ O poder judiciário tem colaborado, mas nós queremos que a adoção no estado seja mais rápida e mais frequente”, concluiu França.

Gilson del Carmo, integrante da ONG GALA – Grupo de Apoio a Adoção Laços de Amor, e pai de um garoto de 17 anos e uma menina de 10, disse que a demora na adoção faz com que as crianças permaneçam mais tempo nos abrigos, se tornando mais velhas e, portanto, mais distantes do perfil procurado por quem quer adotar. “As crianças vão perdendo a chance de serem adotadas, então o processo inteiro acaba atrapalhando”, afirmou.

Gilson também destacou que o papel da ONG é preparar os futuros pais para que não desistam da adoção. “Esse é nosso trabalho também, alertar os pais que as crianças que estão lá podem não tem o perfil que eles estão esperando, mas elas precisam de uma família”, declarou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "França assume compromisso: Vamos agilizar o processo da adoção em SP"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *