Fotografia Inclusiva é tema de exposição no Centro Cultural de Ribeirão Pires

452 0

Da Redação – O Centro Cultural de Ribeirão Pires recebe a exposição fotográfica “A Arte da Virada”, de Tina Fonseca. A mostra fica em cartaz durante todo o mês de outubro e apresenta fotografias de pessoas com deficiência em suas produções artísticas. Trata-se de uma mostra inclusiva que utiliza a imagem fotográfica para levar o conceito de acessibilidade às pessoas e aos espaços de cultura, com o objetivo de provocar uma mudança no modo de olhar para as pessoas com deficiência.

As fotografias estão sendo expostas no salão de entrada do Centro Cultural (Rua Dr. Yutaka Ishihara, 220 – Jardim Pastoril), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entrada Franca.

Todas as peças são acessíveis e contam com ferramentas como: texto expositivo e das imagens em dupla leitura e em fonte ampliada; português e braile; fotografias em alto contraste; painéis acessíveis; QR Code e aparelhos de MP4 com audiodescrição.

Tina Fonseca é jornalista, Mestre em Semiótica, Tecnologia da Informação e Educação; agente acessibilizadora, autora do conceito acadêmico de fotografia inclusiva (artes visuais para não visuais); pesquisadora e consultora em negócios sociais; e tecnologia da informação e comunicações para o desenvolvimento inclusivo

Serviço – Exposição fotográfica “A Arte da Virada”, de Tina Fonseca: durante todo o mês de outubro, de segunda a sexta, das 8 às 17h, no Centro Cultural Ribeirão Pires (Rua Dr. Yutaka Ishihara, 220 – Jardim Pastoril) Entrada Franca

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Fotografia Inclusiva é tema de exposição no Centro Cultural de Ribeirão Pires"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *